quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dia Mundial do Animal

Tomei a liberdade de aqui colocar as palavras escritas pelo Cão que Morde:

Hoje dia 4 de Outubro dia dos animais, o Blog está de luto pelos maus tratos em animais, nomeadamente em experiências laboratoriais, touradas, maus tratos nos circos, abandono, etc. Põe tu também hoje o teu blog de luto.

Oxalá um dia o Homem se torne um animal melhor e não mais maltrate os outros animais, incluíndo os da sua própria espécie.

Para animar o dia, fica aqui um vídeo de uma música do filme Madagáscar com muitos animais divertidos!

Tenham um excelente fim-de-semana grande!!


25 comentários:

Miudaaa disse...

Carracinhaaa Lindaaa,
Já fiz o meu e-mail ao provedor da RTP. Então não é que estes senhores, os da RTP, hoje, em pleno dia do Animal, vão transmitir em directo uma Tourada. Não é que todos os dias não sejam dias do animal, são, com toda a certeza, mas logo HOJE.

Importantes as tuas palavras de sensibilização: MESMOOO.

Um beijo da miudaaa e votos de um excelente fim de semana, para Ti.

LurdesMartins disse...

Carracinha, acabei de publicar um desafio que também te diz respeito... passa por lá!
Beijinhos e bom fim-de-semana

Van Dog disse...

Uauff!
E bom fim-de-semana para ti!

vida de vidro disse...

É triste haver ainda quem maltrate os animais de forma cruel. Há que lutar contra isso.
Bom fim de semana para ti, tammbém. **

Belzebu disse...

Quem é capaz de tratar mal um animal, não é sensível a lutos ou a apelos. Temos é que lutar para que haja fiscalização, para endurecer as penas e para que se impeça a barbárie das touradas em Portugal!

Aquele abraço infernal!

mjf disse...

Olá carracinha linda!
Eu tenho animais em casa,são optima companhia. Pedem pouco e dão muito em troca, nunca nos traiem. Devemos ensinar as nossas crianças a respeitá-los no dia-a-dia.Só assim vai deixar de haver maus tratos no futuro.

Cátia disse...

Ola Carracinha,

Gostei deste post.. é importante chamar a atençao para estas crueldades sim. O abandono dos animais é por demais no verão, algumas condiçoes miseráveis em que os animais para matadouro vivem são arrepiantes, as touradas algo que nao compreendo...

Quanto ao video do Madagascar está excelente... Acho que os filmes de desejos animados sao cada vez mais para todos... Eu vi este filme com a minha sobrinha e adorei... Aconselho.

Beijinhos

Beijinhos

Unknown disse...

Estava sem computador e não sabia desta iniciativa... :(
Fico feliz por haver quem chame à atenção.
Continuo sem entender como há seres humanos (???) capazes de cometer actos "animalescos" contra quem tanto nos dá carinho. Continuo sem perceber porque se continuam a fazer touradas... Como há quem assista e aplauda um espectáculo desses...

Um beijo grande

greentea disse...

ando de luto há muitos dias !!!

Cláudia disse...

Infelizmente há animais mais "humanos" que os proprios humanos :)
Beijinho e boa semana

Unknown disse...

Há muito que o Homem perdeu o elo com a natureza, e assim que se achou dono e senhor do planeta, espezinhou, destruiu, matou, espalhou dor por tudo o nele vivia, até na própria espécie.

Não Tenho vergonha e assumo: QUANTAS VEZES PREFIRO OS ANIMAIS A UMAS QUANTAS (MUITAS) PESSOAS!

vida de vidro disse...

Deixo-te um beijo e desejos de boa semana. **

Marta disse...

Espero que o teu fds tb tenha sido em grande, e que a semana seja ainda melhor!

beijocas!

ooutroladodeumavida disse...

Carracinha linda, já ando há uns dias para te escrever, mas como sinto que és uma pessoa "especial", não me apetecia escrever só por escrever, e li imensas coisas para te dizer, umas são simples frases de Paulo Coelho, que me disseram muito, e me fizeram pensar muito, e ver o quanto eu estava errada, em relação a tantas coisas, até em relação a mim própria. "Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida acaba por aprender que nada lhe pertence"; " Não vivo nem no meu passado nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se vc puder permanecer sempre no presente, será uma pessoa feliz"; "Achei que tinha perdido o meu . E não era bem assim: na verdade eu o havia reencontrado". Acho que já chega de frases por hoje. Na verdade, falando sobre o dia do animal, eu já falei tanto, já pertenci a tantas associados contra as touradas, que neste momento, já nem consigo ouvir falar em tradições. O meu avô paterno era dono de um talho, e eu embora gostasse muito destes avós, ódiava ir ao talho, até que descobri, o porquê, um tio meu era muito amigo dos forcados perto da terra dele o Barreiro e foi convidado para assistir a uma tourada na Figueira da Foz, claro como lhe deram um camarote, resolveu levar os mais chegados, eu era miúda, talvez 7 ou 8 anos, e só sei que chorei todo o tempo, ao ver o sofrimento daqueles animais. cheios de sangue com aqueles ferros coloridos espetados no dorso. E as pessoas a baterem palmas, cada vez que um "pavão", vestido de circo espetava aquele ferro, gritei, chamei nomes às pessoas, sei que o meu pai teve que me tirar daquele lugar, porque eu estava rouca e gritava a chorar.
Há pouco tempo, os cantores "Anjos" deram lá um concerto, e como eu até acho, achava engraçado os manos fui ver, senti-me mal dentro daquele recinto, as memórias vieram todas, e vim embora só tendo ouvido duas músicas, não consegui. Aquele lugar cheirava a morte. Odiei.
Agora sei porque não gostava do talho do meu avó, agora sei porque não como carne.
Um beijo grande e um abraço de força para venceres os teus obstáculos, a felicidade não é para todos é para quem a merece.
Ana

MIG-L disse...

Gostei mto.
Faça favor de continuar :)

http://pedeaosemen.blogspot.com

Unknown disse...

Olá!
È óbvio que os animais não têm direitos, quem lhos concede somos nós, contudo, isto não é sinónimo para que sejam mal tratados.
Toda a gente fala no trato que os animais levam, mas quando se faz uma análise concisa acaba por se concluir que a maioria dos seus donos, directa ou indirectamente, não respeita minimamente os seus “direitos”, senão vejamos:
Será que a esterilização e a castração é um bom trato?
Será que separar machos e fêmeas para fins de limitação de reprodução é uma excelente ideia?
Quer se goste ou não, isto está inserido na linha dos maus-tratos, todavia, sei que se os donos forem questionados isto é uma mal menor.
Espero não ser mal compreendido, gosto muito de animais.

Pedro Monteiro

Mina disse...

O dia mundial do animal deveria ser comemorado todos os dias. Se nós devemos ser bem tratados, porque não os nossos amigos? Não são também seres vivos?!
O fim de semana já era... bjs, boa semana!

ooutroladodeumavida disse...

Olá Carracinha linda, gostei que tivesse deixado um comentário no blog e fiquei contente por achar a Noya uma fofura, e é mesmo. Desde pequena que sempre tive cães, tive a sorte de ter um pai (um herói, para mim, que infelizmente morreu com apenas 58 anos, lindo, charmoso, morreu há 12 anos) que sempre gostou muito de cães e de mim. Sempre me fez as vontades todas, sempre me deu tudo, desde os bens materiais, aos principios que gerem a minha vida. A honestidade, a sinceridade, a solidariedade, a poupança, etc. Todos estes principios transmiti ao meu filho, e julgo que, hoje um homem, não lamentará muito a mãe que teve, porque lhe deu tudo, desde as coisas materiais, os principios, e a liberdade para criar a sua própria responsabilidade, e saber seguir o caminho que escolherá. Por isso aqui vem a história da Noya. Depois do meu divórcio, não sei porquê, todas as minhas amigas, conhecidas, etc, achavam que eu devia ter um gato ou gata, eu nunca engracei muito com tais felinos, talvez porque somos parecidos, independentes, amigos do seu amigo, mas sempre à espera de quem nos vai deitar a mão, até fisicamente somos parecidos, esguios, olhos verdes, que miram tudo, e sentem com o olhar, Dos três gatos que me deram, cada um tem uma história sem graça nehuma, o primeiro, todo preto, chorava dia e noite, quer estivesse a dormir, quer estivesse a comer, chorava, que cada vez que eu chegava a casa lá tinha as vizinhas a queixarem-se: tadinho deve ter fome, deve ter sede etc etc, a segunda a Rita era linda, mesmo femêa, vaidosa que baste, mas com graves problemas psiquiátricos, bastava eu demoram um pouco mais, que lá tinha que ir à procura de um veterinário porque a Rita tinha feito mais uma tentativa de suicidio, atirava-se da varanda de um terceiro andar, gastei dinheiro em veterinários que dava para comprar imensa roupa, o outro era o macho das redondezas, durou pouco lá em casa, uma porta aberta, e chau que encontrei uma gata, não preciso de ti. De maneira que eu disse, gatos só de duas patas, e mesmo assim ...
Mas passado um tempo lá apareceu esse gato de duas patas, estava destinado, e lá voltei a casar. Até porque um escorpião renasce sempre outra vez. Este ano, no dia da mãe, o meu filho veio oferecer-me a Yorkshire, ele já tinha uma com um ano, a Kelly, (os sogros são criadores desta raça) e eu adorei tanto a Kelly, que ele fez-me a surpresa de me dar esta fofura, que despois de uma reunião familiar ficou com o nome de "ganda noya" a quem chamamos só Noya. É o york mais lindo que já vi, tem uma orelha sempre para baixo, parece que ouve em mono, é prognata, tem os dentes de baixo mais saidos do que os de cima, e cresceu muito acima da média, tem 7 meses e pesa 4Kg 350gr e mede +/- 35cm de altura, o que ultrapassa tudo o que um yorkshaire deve ter. Mas eu adoro-a, está agora a dormir a meus pés, adora ver tv, adora passear de carro, adora os donos, adora dormir como os donos, aliás ela dorme na nossa cama, adoptou o dono como um filho, de maneira que de manhã "lava-lhe a cara toda" antes de ele se levantar, por isso que interessa a beleza fisica quando eu tenha a cadela mais linda do mundo.
Os meus comentários são sempre enormes, peço desculpa carracinha linda, mas imagino-te aqui como se estivessemos a conversar e esqueço-me.
Um beijo e um abraço amigo
Ana Borges

Cátia disse...

Ola Carracinha,

Hoje venho deixar-te um beijo. Senti a tua ausencia... espero que estejas bem e que a força esteja já completa.

Beijinhos

Afgane disse...

Cara carracinha,
pelo meu post deu para perceber que também eu fiquei de luto e mais, escrevi um mail indignado para o provedor da RTP pois no dia do animal transmitiram uma tourada. Que país. Beijos

Lu.a disse...

Passei por aqui para deixar um beijinho..e obviamente para dizer que concordo em absoluto com o post!

Boa semana! :)

Cristina Pedro disse...

Olá,

Desculpa não ter repsondido antes, mas tenho andado com pouco tempo.
A Puca foi comprada, é muito dificil(se não impossivel) encontrar alguem que dê uma cadela destas. Se quizeres o contacto da dona da Puca diz.
Entretanto vê aqui - http://adopta-me.org/searchmain.php ou aqui
http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/. E espreita este blog http://www.mimodecao.blogspot.com/
Bjos

Fontez disse...

"Dia mundial do animal" dia em ter em conta.
Triste, é o homem ser mais animal que o "animal"...!

bjs

Eumesma disse...

O Homem só passará a tratar os animais melhor qd perceber que por vezes o seu maior e mail leal animo, não é uma pessoa mas sim um animal....

Um dia que deveria ser celebrado todos os dias...

Blue Angel disse...

Temos de acordar para o facto de termos de proteger os animais. Eles não são brinquedos, não são uam coisa descartável... são uma responsabilidade e um prazer.

Todos os dias deveriam ser dia dos animais para exisirem mais iniciativas como esta.

Um beijo