quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Romântico II

"Message in a Bottle - As palavras que nunca te direi" é um filme baseado no livro de Nicholas Sparks e que transborda de Amor e romance do principio ao fim.
Será possível recomeçar e dar uma nova oportunidade ao Amor quando perdemos alguém que amamos? Será que é possível baixar as barreiras que erguemos à nossa volta quando o amor acaba?

Theresa é uma jornalista que encontra uma garrafa na praia durante um passeio à beira-mar. Dentro dela, uma carta de um homem chamado Garrett.

“Minha querida Catherine, sinto a tua falta meu amor, como a sinto sempre, mas hoje está a ser particularmente difícil para mim porque o oceano tem estado a cantar para mim, e a canção é a da nossa vida juntos...”

Garrett escolheu esta forma para de mostrar o seu Amor pela mulher que perdeu. Para Theresa, que deixou de acreditar no Amor quando o marido quebrou a sua confiança, esta mensagem deixa-a curiosa e, levada pelo mistério, decide partir em busca de quem escreveu tão sentidas palavras e a história por detrás daquela mensagem. Quem são Garrett e Catherine? Qual é a sua história?

Obra do destino ou não, as vidas de Theresa e Garrett ir-se-ão cruzar e uma nova história de Amor acontecerá.

"Message in a Bottle - As palavras que nunca te direi"

No fim do filme chegamos á conclusão de existem palavras que não podemos deixar de dizer. "Amo-te", "Gosto de ti", "Tenho orgulho em ti"... Existem sentimentos que não podem deixar de ser revelados. Hoje. Porque amanhã... quem sabe se teremos oportunidade de o fazer? Pode já ser tarde demais...

E vocês... que palavras não tiveram a coragem de dizer e depois perderam a oportunidade de o fazer?

32 comentários:

Fontez disse...

um post mt profundo...!
tens um blog belo, bem escrito.

como é que não dei por tal?
ja tas nas minhas leituras de "blogs Fines" ;)


Eu por acaso não cheguei a dizer amo-te a minha princesa linda que já não está connosco!:(
Por isso algum sentimento profundo, nunca deixá-lo morrer dentro de nós...!

bjss

mjf disse...

Olá Carracinha linda! Mais um texto com muita sensibilidade, e que me diz muito.
"Será possivel recomeçar e dar uma nova oportunidade ao Amor quando perdemos alguém que amamos?"
Se é possível...é muito difícil!!!!!!
Beijos

Rui Caetano disse...

Bonito e muito interessante. A sua snsibilidade está ao rubro.

CAP CRÉUS disse...

Muitas mesmo...só de pensar nisso...
O pior é que um tipo não aprende e repete sempre os mesmos erros!

Cátia disse...

Ola Carracinha,

Como sabes gosto imenso desta historia. O filme é muito bom, tem optimos actores, é encantador... Mas mais que do filme, gostei do livro.. É daquele livros que tocam... vais lendo e descobrindo as cartas como se fosses a Theresa... Adorei...

Quando eu era mais nova, nao costuma dizer às pessoas o que sentia, mas uma amiga ensinou-me a dize-lo, para que nao fiquem muitas palavras por dizer... Acho que as palavras que mais ficaram por dizer, são dirigidas aos meus pais, a quem é tão dificil dizer "Gosto de voces".

Belo post... Tem um bom fim de semana.
Beijinhos

Unknown disse...

Olá
Li o livro e posteriormente vi o filme.
Sobre este tenho uma opinião diferente, entendo que uma parte da história foi alterada.
Contudo, o adulterar em parte a historia não invalida que a verdadeira essência não esteja lá.
Afinal fala de amor, e apesar de ser uma historia simples não deixa de ser actual e muito profunda.
Faz-nos pensar que realmente pode ser possível amar e ser amado sem qualquer restrição ou condição!

Beijos e bom fim de semana

Cláudia disse...

Por acaso nunca vi o filme nem li o livro.

Mas acho q deve ser mesmo mt romantico :)

Beijinho e bom fim de semana

Unknown disse...

li e vi o filme. arrebator.

um bom fim de semana, Carracinha!

CarlaRamalho disse...

Gostei do teu blog!

Obrigada pela visita ao meu!

LurdesMartins disse...

Com este foi ao contrário... vi o filme e depois li o livro. Gostei de ambos!

Pode-se perder alguém de várias formas... eu perdi quem amava há 4 anos e desde essa altura ainda não deixei ninguém aproximar-se... mesmo assim, continuo a acreditar que é possível recomeçar, sim! E normalmente, é quando menos se espera...

Beijinhos e bom fim-de-semana!

Maria Cristina Amorim disse...

Muitas.
Beijos

maria inês disse...

até engoli em seco!!!

tantas que não disse!

bom fim de semana!

Rafeiro Perfumado disse...

Não chamei nomes ao Fernando Santos e agora é tarde, ele já não é treinador do Benfica...

Cusco disse...

Olá! Pensando bem não me lembro…

Lembro-me porém bem de que algumas que não deveria ter dito…
Beijinho p/ ti e um bom fim-de-semana!

Claudia Ganhao disse...

Li o livro e vi o filme....
Mt romântico, arrancou-me algumas lagrimazinhas...
Bjs da prima Carraça

Vladimir disse...

Sempre que o sentimos devemos revelá-lo, porque senão pode ser tarde demais....

ooutroladodeumavida disse...

Carracinha Linda, peço tantas desculpas por não te ter escrito este fim-de-semana, mas eu não gosto de te escrever só para dizer: é lindo, gostei desse post, etc. Já sabes, que eu quando escrevo, são testamentos, gosto de te dar a conhecer a minha alma aos poucos, acho que tu és das poucas pessoas "virtuais", que merece todo o meu respeito, toda a minha amizade, toda a minha honestidade, por isso, não era honesta se passasse, lê-se, e dissesse, está muito giro, também vi gostei muito.
É verdade, vi, revi, gravei (ohps, não se pode dizer), mas é verdade, e vejo-o, cada vez que a nostalgia me ataca, então vivo aquela história, como se fosse comigo, como se eu fosse ela, e ele fosse o meu princípe encantado.
Embora, naquela história, existe uma coisa, que eu não gosto, e se eu fosse ela, essa coisa teria posto um "travão" no amor que eu, poderia vir a sentir por ele, e iria embora, e ponto final na história.
Um homem que ama a mulher que já não existe, não fez o luto, ele vive da memória da mulher que morreu, nunca vai estar preparado para voltar a viver outro grande amor. Tem sempre, que se fazer o "luto" e isso, a maioria das pessoas pensa que, é vestir-se de preto, ir ao cemitério, rezar nas Igrejas.
Não, o luto não é esse, o luto é feito dentro de nós, por nós, com a consciência, da importância que aquela pessoa teve na nossa vida, mas teve, já não tem.
O nosso emocial, é constituido por várias gavetas.
Um amor que não acaba, acaba sim a pessoa, quer morra, quer o casamento acabe, ou mesmo acabe o amor que se teve, mas acabou, há que colocá-lo dentro de uma das gavetas, nunca se deve deitar fora, faz parte da história da nossa vida.
E o luto está feito, quando uma pessoa, consegue falar sobre esse passado, sem mágoas, sem culpas, sem "agressões", sem raivas, sem lágrimas nos olhos, sem a voz a "fugir", isso se acontecer o luto não está feito. Só quando se fala nesse passado, como uma terceira pessoa, então o luto está feito, e o coração pronto para amar outra vez, sem memórias, sem comparações, livre...... Eu já passei por isso, e acho que, quem está a meu lado, tem só um luto "de faz-de-conta", já tentei tudo, mas acho que não vale a pena, ele tem que querer, tem que ser ele o próprio a fazer o seu luto desse casamento que acabou, mas penso que o amor continua.
Um beijo e um hug muito grande de carinho e amizade.
Ana

Marta disse...

Muitas!
Foram muitas as palavras que deixei por dizer, foram muitos os momentos que passaram em branco e nunca mais se repetiram... é por isso que aprendi, e tento cumprir aquilo que dizes, dizer hoje, no momento, agora, tudo o que está por dizer, por mais simples que seja. Nem sempre é fácil, mas vale a pena!

Gostei do teu post.

Beijinhos e uma boa semana para ti!

ooutroladodeumavida disse...

Carracinha Linda, não esperes nunca que o luto se faça por si só, sózinho não consegue, por estar longe. Não, o luto faz-se, pensando nos bons e maus momentos, pensar com a cabeça, tentar nunca, que o coração interfira. Faz perguntas a ti mesma, tais como: Mas porquê? e responde: Porque, não pensaste bem antes de falar, etc. Isto são pequenissimos exemplos. Mas nunca começar uma relação nova, para tentar esquecer o que ainda não está de todo esquecido, mesmo que no nosso íntimo, exista, raíva, culpa, ódio, negação, etc., é porque ainda existem sentimentos dentro de nós, e enquanto esses sentimentos não desaparecerem de todo, só quando nós, conseguimos ver que afinal a culpa é sempre de duas pessoas, então nessa altura o luto está a fazer-se. Nunca devemos "meter" terceiros em situações destas, fazemos sofrer inconscientemente, como tu dizes e bem "uma lágrima de vez em quando ainda cai", isso pode magoar a pessoa que não tem nada a ver com essa tua tristeza e levá-la a pensar, tal como eu penso, que existe ainda alguma coisa que não está resolvida, e isso magoa, dói, sentimo-nos usados. Um exemplo que apliquei em mim mesma. Nada como estar sózinha um tempo, pensar todos os dias no que acabou, não esconder, porque quando não se fala numa coisa, isso deixa muitas interrogações, quando já vamos para falar e pensamos: falar de quê? Já falei tudo, afinal, se calhar foi melhor assim ... Então alguem te irá aparecer, ao virares uma esquina, ou cruzares numa escada rolante, um descendo outro subindo, mas os olhos dizem tudo. Olha sempre de frente, levanta a cabeça, e pensa EU GOSTO MUITO DE MIM. Mereço ter mais e mais e mais, e irás ter, mas não estejas a pensar nisso, irás ter quando não pensares. Pensa em ti, não sei a tua idade, mas imagino que deves ter a idade do meu filho, que trato como irmão (temos muito pouca diferença de idades). Nunca soube ser mãe, pelo menos como a maioria das mães que conheço dizem que são, porque dei-lhe sempre a liberdade de ele puder escolher o caminho que ele gostasse mais, se for ao fundo, a primeira mão a subi-lo será a minha, se estiver no alto, eu serei a mais baixinha de todas, mas estarei lá, para quando ele precisar de descer, a minha mão é a primeira a ajudá-lo. Tenho o filho mais lindo do mundo, tenho o filho mais homem do mundo, tenho o filho mais honesto,com ele e com os outros,do mundo, tenho um amigo, que quando preciso está a meu lado, só nos vemos quando calha, não temos dia nem hora, é quando um de nós precisa, basta chamar e o outro já está a caminho.
Com tudo isto, tu também podes, sempre contar comigo, porque eu, virtualmente estarei contigo, sempre..... se quiseres o meu mail particular é: escorpiana30@hotmail.com
Um abraço muito apertado cheio de coragem, força, e amor.
Tua amiga
Ana Borges

vida de vidro disse...

Um filme super romântico. Mas que de alguma forma transmite essa mensagem da necessidade de expressarmos o que sentimos.
E já perdi a oportunidade de dizer muitas palavras, sim... **

GK disse...

Não disse à minha professora de Português do liceu, MARIA GRACINDA PECHINCHA, de Coimbra, que ela foi MUITO importante para mim e que, provavelmente, determinou muito do que eu sou hoje. Agora ela reformou-se e eu já não sei onde a encontrar. Nem sei se ainda iria a tempo... :(

marco disse...

eu acho q sim!
namorei 4 anos com a meu amor! separamos nos, mas nunca nos deixamos de ver e agora passado um ano"separados" voltamos!! o amor é lindo quando existe!

Rute disse...

nunca vi o filme mas deve ser lindo

Acho que não pudemos viver sem amar senão "morremos"

Kunta disse...

O livro é lindo!

Nunca nos devemos arrepender daquilo que dizemos mas sim daquilo que ficou por dizer...

Um milhão de lambidelas

Enfim... disse...

uiui muitas e sabes que quando nos morre alguem que amavamos fica sempre alguma coisa por dizer, e é com isso que vivo o resto da minha vida, revoltada por n ter dito o queria e por não ter feito o que devia mas é assim...
é um bom filme sem duvida
Beijinhos

Lu.a disse...

Ok, vou confessar uma coisa...eu detesto Nicholas Sparks!Há livros e escritores igualmente românticos sem serem ridiculamente lamechas,por isso nem me dei ao trabalho de ver o filme...mas confesso uma coisa, adorei a "trailer" que vi aqui no teu post e o pior é que agora apetece-me ver o filme...lol!
Nunca digas nunca, não é? ;)

maria inês disse...

e novo post?

**:)))))

disse...

Ui!Ainda que muitos digam que nao sei ficar calada, ha muitos pensamentos que nunca passam disso mesmo. (In)felizmente?

Beijo.

MEIO MALUCO disse...

Eis umas palavras que não poderia deixar de escrever:
Gostei do teu cantinho, e curti mesmo a música que tens linkada aqui ao lado (não a deste post, essa só a vou ouvir mais daqui a pouco).

Fica bem!

Eumesma disse...

Lindo, lindo o que eu chorei com esse filme, ás vezes dá-me para este sentimentalismos...
Eu como sou uma idealista, acho sempre que é possivel recomeçar, viver sem amor não faz muito sentido.

Há mtas palavras que por vezes se deixam de dizer, aliás quase todas as pessoas dizem aqueles que de que gostam palavras como "amo-te", "gosto de ti" e são palavras tão simples que fazem um bem enorme a quem as ouve...
Mas por diversos motivos, mto fica sempre por dizer, o que é mto mau.

Perdi o meu pai mto cedo, com 18 anos, numa situação inesperada, e sinto isso ás vezes, penso em tudo aquilo que não disse e que poderia ter dito...

Enfim..é a vida, não é???

Bjs

P.S. Infelizmente não ando melhor, mas temos que levar a avida adiante, que remédio...

Miudaaa disse...

Não deixes para amanha o que podes fazer hoje. Já percebeste que sou muitooo repetitiva??? repito vezes sem conta o que para mim é importante transmitir aos outros.

Mas para mim, o que para os outros parece ser repetição, para mim, como dizia é necessidade.

Já deixei de dizer muitas vezes o que queria a quem amo, mas a vida tem-me ensinado a ser cada dia mais coerente comigo própria. Nem sempre entendida, mas eu sei... que chego lááá!!!

Li o livro primeiro, Vi o filme despois. Gostei de ambos, mas preferi o Livro.

Beijo da miudaaa_a_romântica

Blue Angel disse...

Eu li este livro á uns anos e acho que foi o livro onde chorei mais. Eu vivi a história como se fosse eu.
Aprendi a dizer e a demonstrar muito mais o meu afecto e a nunca sair de casa sem dizer ao meu marido que o amo e sem dar um beijo á minha filha! Nunca sabemos quando pode ser a última vez que o fazemos.....