terça-feira, 20 de novembro de 2007

Romântico IV

Frances Houseman (Baby) é uma rapariga tímida que está a passar férias com a família num resort. Um dia por acaso ela descobre um sítio onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Baby acaba por se apaixonar por Johnny, o instrutor de dança do hotel. Quando a parceira de dança de Johnny fica grávida, a apresentação da dança de ambos fica em risco e Baby oferece-se para aprender a dançar e substitui-la. Tarefa difícil para uma rapariga tão desajeitada para essa tarefa… Mas com a ajuda de Johnny, Baby consegue aprender todos os passos da coreografia e está pronta para substituir a parceira de Johnny. Tudo vai bem até que o pai de Baby descobre e não aprova a ideia, considerando que Johnny é de outra classe social e má influência para a filha.


Lembro-me de toda a gente falar no filme. Os ritmos quentes, as danças sensuais, o romance… Lembro-me de todas as raparigas suspirarem pelo Patrick Swayze. Não vi o filme logo que começou a ser exibido. Vi-o apenas alguns anos mais tarde e, também eu, fiquei deslumbrada com tudo.

Para recordar:

Dirty Dancing – Dança Comigo



E aqui fica um dos temas da banda sonora:

Bill Medley & Jennifer Warnes - "I've Had the Time of My Life "




Meninas: se também vocês deliraram com o filme, por favor não se sintam “cotas”… mas já passaram 20 anos!!!! Não há dúvida que o tempo passa rápido demais…

26 comentários:

disse...

Chamaste? Ca estou eu!
Cotas?!? Maduras, queres dizer, nao e?! ;))Bem, O patrick e que esta muito acabado, coitado...;))
Ja eu, acho-me o maximo do alto dos meus 33!!
Lalala... the time of my life...never felt this way before...lala

:)

Ana disse...

Eu vi o filme pela primeira vez o ano passado e adorei =)

Quero agradecer o beijinho de parabens que deixaste lá no meu Cantinho.

beijoca!

Marta disse...

Claro que me lembro, mas não estou cota! :P

A sério, passaram 20 anos?
Tal como tu eu vi o filme passado uns anos, e sim, tb suspirei...
Mas como disse a Bé, o tempo não tem sido amigo dele... tá velho e envelheceu mal!

Um grande momento romântico. Boa escolha!

Beijos.

Kunta disse...

É sempre bom recordar momentos destes! Obrigado carracinha linda!

E por falar em saudosismo que tal uma olhadela a :

http://www.misteriojuvenil.com

Mil lambidelas...

Rooaaafff...

Van Dog disse...

É lindo. Vi não há muito tempo na televisão...

CAP CRÉUS disse...

Não sou miuda, mas adorei o filme e faz parte das minhas lembranças!
tenho a banda sonora e sabia muitos diálogos de cor :-)

Claudia Ganhao disse...

Dirty Dancing...
Já me estou a ver bailando nos braços do Patrick!!!!
Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Pfffff, tipico filme para gaijas...

mjf disse...

Olá carracinha!
Nem me lembres como o tempo passa...
Foi um filme marcante, para todos nós que já passamos os vinte anos...ihihihihih
Beijos

Cláudia disse...

Tenho q ver :)))
Adoro filmes romenticos.
Beijinho

Fontez disse...

os anos q isso tem...
foi um filme q na altura adorei bue.
vi vezes sem conta com a minha querida irma...
:)
tempos de outrora...
bjs Carracinha

LurdesMartins disse...

Bom filme!
Não tenho ideia de quando o vi pela primeira vez mas tenho bem a noção que o tempo passa e como... basta olhar para os meus sobrinhos e afilhados!

Beijinhos

Rute disse...

ESte filme é uns dos meus favoritos, vi-o à muitos anos era eu ainda miúda, fez-me ficar apaixonada pela dança, marcou-me muito. Vejo-o as vezes que forem precisas, nunca me farta, eheh..
Já vi o Dirty Dancing II, mas não toca tanto como o I

Bjokas

Anónimo disse...

cota... eu sou cota, e não me importo nada!

as vezes que o vi! as tardes de domingo em que fazíamos (eu e as minhas amigas) sessões de cinema para ver pela ? vez...

b&a

Lu.a disse...

Finalmente saímos da onda Nicholas Sparks (desculpa lá linda, mas não vou mesmo à bola com os livros do gajo...).

Quanto ao Dirty Dancing, posso dizer que perdi a conta às vezes que vi o filme... e olha,já sou trintona mas não me considero de todo "cota" - cruzes, canhoto! - até acho que os 30 são MESMO a melhor altura da vida de uma gaja, lol!

Baijo grande! =)

Anita disse...

aiiiiiii
como o tempo passa;) Adoro esse filme e revejo-o vezes sem conta;)
Beijinhos

Cátia disse...

Ola Carracinha...

Acho que é um filme para recordar, está na nossa memoria nao esta?

Bem, acredito que nao vi o filme há 20 anos, mas uns anitos depois... ehehe..

Beijosss

Vladimir disse...

como acho que não há filmes para gajas ou para gajos, vou tentar ver....

Sala de Estar disse...

Não pude passar sem comentar este post. Adorei, amei o filme, ja o vi dezenas de vezes, achei um filme interessante, o qual, mostrou que o dinheiro e ter um elevado estatuto nao é tudo na vida, o importante é a pessoa lutar por aquilo que pretende, humildemente, para se sentir feliz e bem com ela propria.

bjos.

Uwish4 disse...

Na altura também eu suspirei.. mas de facto actualmente acho-o lamechas demais...

E sabes, tenho pena... porque talvez isso queira dizer que perdi muita da magia da vida, com os desgostos, as desiluções... embruteci talvez.

Beijinhos....

Cristina Pedro disse...

Revi o filme um dia destes......perdeu um pouco da magia......hihihihi.......pois....passaram 20 anos....EU perdi um pouco da magia.

Jokinhas

Blue Angel disse...

Nem acredito que já passaram 20 anos... eu andava na preparatória e vi o filme na casa de uma amiga minha, a Ticha! Recordo ficar com a respiração ofegante e olhos bem abertos só de ver as imagens mais sensuais e provocantes (recordemos que eu tinha 10 anos) deste filme!
Foi um filme marcante e um estímulo a aprender melhor o inglês, para conseguir cantar as músicas sem erro!!! LOL
Quantas recordações… que saudades!!!

Obrigada por me fazeres recordar esta altura da minha vida!

Beijo

Nivea

GK disse...

Eu também o descobri mais tarde e é... delicioso! Mandei-o vir em DVD há pouco tempo de Inglaterra porque "bateu saudades" e não o encontrava em lado nenhum!
Ideal para ver numa tarde chuvosa de Domingo...
Bj.

Kalua disse...

É um dos meus filmes preferidos... adoro o Patrick, as músicas, a dança, a história... enfim, adoro mesmo!

Rubi disse...

Bem, sinto-me meia cota...lol...Blogue muito giro!

Anónimo disse...

Este é o filme da minha vida. Vi-o a primeira vez em vídeo quando tinha 12 anos. Depois disso já o revi vezes sem conta a ponto de já ter memorizado alguns diálogos.

Já se passaram vinte anos?! Meu Deus, como o tempo passa.

Boa escolha!