sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Só o tempo...

O tempo.

Dizem que o tempo cura todos os males. É sempre isto que dizemos a quem passa por um período dificil. Mas será que é mesmo assim? Será que o tempo cura tudo?

Hoje em dia sou levada a pensar que não. Acho que o tempo não cura. Quanto muito, o tempo alivia e atenua uma dor ou uma perda. Mas não a cura nem elimina. Ela continua lá. Cravada no corpo ou no coração. Essa marca, essa cicatriz, não desaparece. Apenas aprendemos a viver com ela. O tempo dá-nos essa oportunidade.


O tempo.

Vivemos a correr. A vida passa tão rápido por nós. E nós, querendo fazer tudo acabamos por não dar o devido valor a todos os momentos e a todas as coisas.

Entre tantas coisas para fazer, as prioridades confundem-se e muitas vezes deixamos para último plano aquilo a que deveríamos dar mais importância. É um erro, sabemos que é, mas cometemo-lo tantas vezes! Mas ainda vamos a tempo de corrigir e de mudar.


O tempo.

Dúvidas e incertezas que sentimos. Decisões á espera de serem tomadas. Qual a mais certa? Que caminho escolher? Sabemos o que queremos, mas será que é o mais correcto?

Ninguém sabe. O que hoje parece melhor, poderá já não ser no dia de amanhã. E só o tempo dirá se o caminho que escolhemos todos os dias nos levará onde queremos chegar. Só o tempo...


Enya - "Only time"

Who can say where the road goes
Where the day flows, only time
And who can say if your love grows
As your heart chose, only time

Who can say why your heart sighs
As your love flies, only time
And who can say why your heart cries
When your love lies, only time

Who can say when the roads meet
That love might be in your heart
And who can say when the day sleeps
If the night keeps all your heart
Night keeps all your heart

Who can say if your love grows
As your heart chose? Only time
And who can say where the road goes
Where the day flows? Only time

Who knows? Only time


Pensamentos soltos e confusos escritos num dia em que turbilhões deles me invadem o raciocínio e me deixam sem me apetecer falar nem ver ninguém. Como eu gostava de ter mais tempo e de o saber aproveitar da melhor maneira.

23 comentários:

maria inês disse...

respondo-te com uma definição:

"sucessão de anos, dias, horas, momentos, que envolve, para o homem, a noção de presente, passado e futuro"

b&a

o_cao_que_morde disse...

O tempo até pode não curar todo mas que ajuda muito isso é uma grande verdade

Maria Cristina Amorim disse...

A dor, nunca acaba, apenas atenua, e o tempo passa demasiado depreça pelas nossas vidas, para que tenhamos tempo para andar a brincar á guerras com as outras vidas que por aqui vivem.
Concordo contigo.
Beijos.

Marta disse...

Não posso dizer que do meu ponto de vista estejas errada, até pq tb penso coisas idênticas, mas pergunto:
Nunca arriscas? Porque tens que saber à partida se é o caminho certo? já pensaste que para chegar ao caminho certo tens que te permitir errar?
E daqui por um tempo, terás feito efectivamente alguma coisa, ou consumiste o teu tempo, a pensar se devias fazer alguma coisa?

Beijos e bom fds!

(tb tenho dias destes... mas como os outros, só tem 24 horas, ainda que pareçam ter 48! ;) )

LurdesMartins disse...

Parece que acabei de me ler...
Beijinhos grandes
(sim, estou bem! Obrigada pelo carinho.)

Rafeiro Perfumado disse...

Não percas tempo a questionar o tempo, porque esse tempo é tempo perdido... soa a recomendação de tampa de iogurte, mas o melhor continua a ser aproveitar cada momentinho.

Beijoca e bom FDS!

Unknown disse...

psiuuuu anda dai , hoje há festa lá no blog :))
Despaxa-te olha que os smarties , xupa-xupas , chocolates e gelatinas acabam ;)
Beijinhos cheio de cores e... OBRIGADO

Gu-Gu , dá , dá lol

Depois passo com tempo para te ler , estou com saudades de o fazer . Hoje pouco tempo , tenho k convidar e leva-los para a festa :))
Bora anda dai . YUPIIIIIII

Farinho disse...

Olá miga, tudo bem?
Provalvelmente já nem te lembras de mim, mas vim deixar-te uma beijoca na mesma.

Beijocas muito grandes da Farinho do (ex) blog noites de poesia

Van Dog disse...

Às vezes é bom deixar o tempo passar. Às vezes é bom parar.
Uauff para ti.

Kunta disse...

"O tempo é muito lento para os que esperam,
Muito rápido para os que tem medo,
Muito longo para os que lamentam,
Muito curto para os que festejam,
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."

William Shakespeare

Rute disse...

O tempo não cura tudo, mas faz com que a dor diminua e aprendamos com o que já passou...

bjokas bom fim de semana

Kalua disse...

passei a correr só p dizer que tens um prémio no meu blog... :)
bjs

Afgane disse...

Cara Carracinha,
O tempo cura de facto pode é levar muitissimo mais tempo do que aquele que gostaríamos falo por experiência. Para curar uma desilusão amorosa levei 3 anos.
Beijos

Peço desculpa pela minha ausência quer do meu quer do vosso blog mas mudaram-me de poiso e atribuiram-me novas responsabilidades (o dinheiro é o mesmo he he he) e como tem a ver com o controle de muito dinheiro ando aos papeis. Até que a coisa estabilize ando meio sem tempo.
Beijos

*@rclight* disse...

compreendi-t um pouco mais
tenho momentos semelhantes
onde até o pior m assalta a mente..

fica bem amiga
volta melhor quando quiseres*

Carracinha Linda! disse...

Olá Farinho,

É claro que me lembro de ti. Até tenho por várias vezes ido ao endereço do teu antigo blog, mas ele está desactivado.

Tens um novo blog? Se sim, diz qual.

Está tudo bem contigo?

Bjs

maria inês disse...

andamos todos(as) á espera do tempo, onde é que esse Sr. Gajo se enfiou???

Miudaaa disse...

O Mundo Pula e Avança dizia o poeta...

ViVe um dia de cada vez amiga, nao percas tempo a olhar para trás, nem penses muito no que será o dia de amanhã, mas VIVE o teu dia dando de ti tudo o que de melhor tens dentro de ti.

Acorda, dá os bons dias ao Dia, Sorri-lhe, deita-lhe a língua de fora, brinca com ele.

Fala contigo, e defende que o princípio de que pensamentos negativos geram pensamentos negativos e pensamentos positivos geram pensamentos positivos, e que para teres o que queres basta acreditares fortemente nisso. BOA???

Um beijo da miudaaa

Miudaaa disse...

http://youtube.com/watch?v=phL0RLKL8bc&feature=related

Guarda este Gift que eu te dou, para ti.
Um Beijo da miudaaa, outro :-)

Lu.a disse...

Concordo contigo, o tempo não cura nada...atenua, apenas!

mjf disse...

Olá carracinha!
Como vai a vidinha?
Hoje passei para matar saudades
Um grande beijo e um xi- coração
Boa semana

Uwish4 disse...

Compreendi cada palavra tua como se fosse minha e infelizmente, à medida que crescemos, todos nós nos sentimos cada vez mais assim...

a ideia é que o tempo ajuda-nos a compreender melhor quem somos, e a respeitar toda essa nossa integridade e é isso que nos torna mais felizes mesmo com decisões que outras pessoas nunca compreenderão...

bjs!

Eumesma disse...

olivaisPois, o malvado do tempo que passa, as vezes passa tão depressa, e não nos dá as respostas que queremos...
Tens mta razão, o tempo nada cura, atenua, "agarramo-nos" a ele na esperança de qualquer coisa...

Enfim...

Obrigado pela força.

Bjs

Anónimo disse...

Como eu me identifico com as tuas palavras... Concordo plenamente contigo quando afirmas que o tempo atenua a dor de uma perda mas nunca a elimina. A cicatriz fica sempre lá intensa, profunda e incurável.