quinta-feira, 12 de julho de 2007

Até que enfim!!!!



O Van Dog pediu para indicar quais são as minhas 7 maravilhas pessoais. Ora então aqui estão elas:
1 - O sol: adoro o verão e o calor. Quando chega esta altura sinto-me sempre melhor.
2 - O mar: adoro ir à praia. E mesmo de inverno gosto de ir olhar o mar. Ficar a ver as ondas que vêem e vão...traz-me calma.
3 - Ir ao cinema: apesar de não andar muito frequentadora nos últimos dias, adoro ver um bom filme sempre acompanhada de um balde grande de pipocas :D
4 - A minha casa: apesar de não ser a melhor/maior/mais bonita é minha e é lá que eu posso ser como sou e estar como quero. Chegar a casa e deitar-me 5 minutinhos no sofá antes de fazer qualquer coisa faz-me sentir muito bem...
5 - Doces: sou uma GRANDE gulosa...não lhes consigo resistir. Salame de chocolate e petit gateau são a minha perdição nos últimos tempos.
6 - A minha família e a minha Putchi: embora o contacto agora não seja tão frequente, estão sempre no meu coração.
7 - Os amigos: porque são poucos, acabam por ter muito valor. E se alguns mostram que afinal não eram tão amigos como pensávamos, existem outros que se revelam.


Sintam-se livres para também indicarem as vossas maravilhas pessoais!


E hoje, 6ª feira 13, chegou um dia muito desejado: o último dia antes de um merecido e necessário descanso. Vou ficar ausente por uns dias. Descansando... procurando o sol... aproveitando a praia... Não, não vou para nenhum sítio paradisiaco... vou ficar por aqui perto... Mas o que importa é que as minhas férias estão aí!


Espero que o S. Pedro seja meu amigo e nos continue a brindar com estes dias magníficos. quanto mais que não seja só pelas 2 próximas semanas!!! :D E agora, olhando para trás, até parece que afinal o tempo passou rápido. Não consigo entender esta sensação: primeiro parece que o tempo custa a passar e depois quando chega tão ambicionado dia parece que o tempo andou rápido.


E como só voltarei daqui a uns tempos, deixo aqui umas quantas músicas que gosto e que partilho convosco. Esperem que gostem tanto quanto eu.

Em relação à primeira, apesar de não ser grande admiradora deste cantor, a verdade é que desde que ouvi esta música pela 1ª vez a fiquei a adorar!


Jorge Palma - "Encosta-te a mim"


Porque às vezes a melhor forma de encontrarmos o que queremos é pararmos e ficarmos quietos. Porque se calhar espero que alguém me encontre. Porque eu também me quero encontrar...


David Fonseca - "Hold still"


Simplesmente porque adoro esta voz e esta música...


Damien Rice - "Cannonball"


De uma das minhas bandas preferidas:

Coldplay - "Talk"



Fiquem bem, quer estejam a trabalhar ou de férias. A Carracinha Linda vai então gozar estes dias e ver se volta menos complicada das ideias.

Grande beijo para todos.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Fim-de-semana à porta!

Hoje de manhã, quando caminhava em direcção ao meu carro, deparei-me com a seguinte situação. Uma carrinha da câmara municipal estava parada ali perto. De repente, vejo vários cães que andam sempre ali na zona a correrem desenfreadamente. Apercebi-me depois que estavam 3 ou 4 homens munidos daquelas grandes “raquetas” com rede a perseguirem os animais com o intuito de os apanharem. Percebi então porque os cães estavam como que desvairados, atravessando a estrada em grande correria e quase sendo apanhados por um carro. Vi que alguns cães conseguiram escapar. Mas certamente que alguns terão sido apanhados. Vim pelo caminho a interrogar-me o que lhes acontecerá. Vão para um canil. E depois? Ficam lá à espera que alguém os adopte? Esperam quanto tempo? E se ninguém os adoptar, como é?

Fiquei um pouco perturbada com esta situação. Os cães andam por ali, mas não fazem mal a ninguém. Apenas têm a culpa de já terem nascido na rua e de por ali andarem. Prefiro pensar que no canil lhes tentarão arranjar donos que os acolham e tratem bem. Mas sei que o destino de alguns deles não será esse.

É nestas alturas que penso na minha Putchi. Já aqui tinha falado dela e hoje deixo aqui uma foto da bichinha linda que eu tanto gosto. Tomara muitos outros animais terem 1/3 da sorte que ela teve. É nestas alturas também que se intensifica o meu desejo de ter um animal de estimação. O que ainda me trava é o facto de saber que terá que ficar muito tempo sozinho durante o dia enquanto estou a trabalhar. Mas, não podendo ajudar todos, acolher e tratar bem um animal de estimação já é qualquer coisa de valor. Qualquer dia deixo de pensar tanto e vou ver se consigo encontrar uma cadelinha de raça pequena que queira fazer companhia a esta carracinha.


Mas mudando de assunto. No meu círculo de amigos têm nascido alguns bebés. E, no seio da família, vêm aí uns priminhos a caminho. Pois é, a família está a aumentar. Um dia destes ainda recebo a notícia que também vou ser tia… Bem, espero que não a receba tão cedo. :D

Para os papás babados, para os bebés nascidos e para todas as crianças deixo este vídeo. E já agora dedico-o também a toda a gente grande que ainda sente a criança que tem dentro de si.

Ilona Mitrecey– “Une Monde Parfait”




Para quem gosta de festas ribatejanas, aproveito ainda para deixar esta sugestão para o fim-de-semana. O ponto alto da festa será no dia 7, com um concerto dos Xutos e Pontapés.


Um grande fim-de-semana para todos!!!!