sexta-feira, 6 de julho de 2007

Fim-de-semana à porta!

Hoje de manhã, quando caminhava em direcção ao meu carro, deparei-me com a seguinte situação. Uma carrinha da câmara municipal estava parada ali perto. De repente, vejo vários cães que andam sempre ali na zona a correrem desenfreadamente. Apercebi-me depois que estavam 3 ou 4 homens munidos daquelas grandes “raquetas” com rede a perseguirem os animais com o intuito de os apanharem. Percebi então porque os cães estavam como que desvairados, atravessando a estrada em grande correria e quase sendo apanhados por um carro. Vi que alguns cães conseguiram escapar. Mas certamente que alguns terão sido apanhados. Vim pelo caminho a interrogar-me o que lhes acontecerá. Vão para um canil. E depois? Ficam lá à espera que alguém os adopte? Esperam quanto tempo? E se ninguém os adoptar, como é?

Fiquei um pouco perturbada com esta situação. Os cães andam por ali, mas não fazem mal a ninguém. Apenas têm a culpa de já terem nascido na rua e de por ali andarem. Prefiro pensar que no canil lhes tentarão arranjar donos que os acolham e tratem bem. Mas sei que o destino de alguns deles não será esse.

É nestas alturas que penso na minha Putchi. Já aqui tinha falado dela e hoje deixo aqui uma foto da bichinha linda que eu tanto gosto. Tomara muitos outros animais terem 1/3 da sorte que ela teve. É nestas alturas também que se intensifica o meu desejo de ter um animal de estimação. O que ainda me trava é o facto de saber que terá que ficar muito tempo sozinho durante o dia enquanto estou a trabalhar. Mas, não podendo ajudar todos, acolher e tratar bem um animal de estimação já é qualquer coisa de valor. Qualquer dia deixo de pensar tanto e vou ver se consigo encontrar uma cadelinha de raça pequena que queira fazer companhia a esta carracinha.


Mas mudando de assunto. No meu círculo de amigos têm nascido alguns bebés. E, no seio da família, vêm aí uns priminhos a caminho. Pois é, a família está a aumentar. Um dia destes ainda recebo a notícia que também vou ser tia… Bem, espero que não a receba tão cedo. :D

Para os papás babados, para os bebés nascidos e para todas as crianças deixo este vídeo. E já agora dedico-o também a toda a gente grande que ainda sente a criança que tem dentro de si.

Ilona Mitrecey– “Une Monde Parfait”




Para quem gosta de festas ribatejanas, aproveito ainda para deixar esta sugestão para o fim-de-semana. O ponto alto da festa será no dia 7, com um concerto dos Xutos e Pontapés.


Um grande fim-de-semana para todos!!!!

23 comentários:

Mina disse...

Estou a ver que tiveste uma manhã agitada...Obrigado pela sugestão, e um bom fim de semana para ti também :)

escorpiaotinhoso disse...

Começou a época de verão de abandono dos nossos amigos de quatro patas e há uma menina já com alguma idade a precisar de ajuda urgente.Mais fotos e detalhes desta situação no BLOGUE DO CHARLIE

ET

Marta disse...

Olá!

Compreendo a tua preocupação com os animais. preocupação e revolta, isto pq a maioria deles foi abandonada! Nesta altura do ano, os animais dos donos querem ir de férias e deixam os pobres na rua.
Devia ser obrigatório testar quem pode ou não ter animais. Enfim...
Mas pensa uma coisa, a maioria deles não tem vacinas, nada, será seguro para nós, para as nossas crianças? Concordo que não deveriam ter o destino que sabemos, mas estarem na rua, tb não é certamente solução.

Quanto à tua sugestão, se apareceres por lá, tlv a gente se encontre... ;)
Vai uma bejeca?

Bom fds.

beijinhos.

Van Dog disse...

Pobre canzoada aí da rua. E de tantas ruas... E de tantos canis... e...

É liiiinda, a Putchi!! E que olhar... Putchi, já sou teu fã!
Patada para ti! E para a Carracinha também, é claro!

Marta disse...

Talvez não vá, talvez esteja... ;)

Olha que giro...

beijinhos

caniche vagabundo disse...

Concordo com o Van Dog,Cadelinha linda!

Claudia Ganhao disse...

Vamos mesmo pensar que serão bem tratados no canil e que lhes encontrem um lar, onde sejam bem tratados.

Bom fds
Bjs

Ri... disse...

Ora aqui estou eu de volta (se bem que não por muito tempo, pois o meu trabalhinho de Verão tá-me a deixar K.O.).
Vim animar um pouco o "astrau", como dizem os nossos irmãos brazucas que devem tar todos babados pla nomeação do Cristo "redentô" :D

Então não é que ontem me entrou uma cócó plo jardim a dentro... Isto de viver no campo tem destas coisas, mas o pior foi quando os meus canídeos (mike e kelly) decidiram que o bicho não iria sair dali sem uma valente taquicardia ;)...
Eram os cães atrás da galinha e eu atrás dos cães!!! "ó Mike não!", " ó Kelly pára!"...
Quando, finalmente, consegui prender os cães, a raça da galinha camuflou-se no meio das flores e não havia meio de a descobrir. Ou seja, tive de voltar a soltar os cães para que o bicho desse à costa novamente!
O Mike lá deu com a cócó que a muito custo se deixou apanhar! Mandei-a para o terreno da vizinha!
Dizem que o cérebro dos galináceos deixa muito a desejar mas espero que esta tenha armazenado na sua memória a longo prazo que do muro delas para este lado não é uma boa alternativa ;)

Peripécias esta que não podia acontecer em melhor altura que durante a nomeação das 7Maravilhas ;)

Beijos e Risos... :)

*@rclight* disse...

cara amiga
gostei mto d t ler
adoro animais tal como crianças
e apreciei mto a tua honestidade perante uma situação surpresa junto de ti.
todos vemos animais á solta pela rua,mas n quer dizer k sejam vadios

eles merecem o nosso carinho
pois retribuem d volta!

beijinhos**
idem

Cris disse...

Não há animal que não retribua carinho, se lho derem, qtos humanos o fazem? :|

beijinho
C.

LurdesMartins disse...

A tua Putchi é muito gira! Tem é um olhar de mimada...

Sabes, eu tenho uma criança muito grande dentro de mim, que pos acaso até curte essa musiquinha...

Beijinhos e boa semana para ti também!

GK disse...

Também já vi cenas como a que descreves. Na minha cidade, essa carrinha só sai do canil quando há queixas. E há gente mesquinha o suficiente para fazer essas queixas, apenas porque não têm onde mais descarregar frustrações...
Fico chocada! :(

Lord of Erewhon disse...

Dá que pensar!

Van Dog disse...

É mesmo linda...

Hands of Time disse...

esse assunto para mim é mto delicado! DETESTO PESSOAS QUE MALTRATAM ANIMAIS! Também prefiro acreditar que é para lhes darem condições melhores! :(

Unknown disse...

Quero agradecer-te pelo simpático comentário que deixaste lá pelos meus lados. Obrigado por este momento onde as palavras preencheram a ausência de quem me acompanhou durante 13 anos.

Quanto aos cães abandonados, já sabes qual é a sorte que lhes espera, não? O problema não está em apanhar os cães vadios, mas sim naqueles que os abandonam.

Eu acho que se deveria mudar qualquer coisa na lei, tipo obrigar a que todos os animais tenham um chip para chamar os donos à devida responsabilidade.

Abr

Vladimir disse...

é todos os anos o mesmo, o abandono dos animais no verão....é simplesmente horrível....

E para si, o que é a tolerância? Acha que vivemos num país tolerante?

Lu.a disse...

Já cheguei atrasada para desejar bom fim de semana...mas já agora, a semana, tá a correr bem? ;)

GK disse...

Já superaste "o trauma"? É que eu não...
Bj.

Cláudia disse...

Lembro quando era mais nova, eu e os miudos da rua tinhamos uma cadela, uma vez foi apanhada pelo canil...todos nós choramos...e acabamos por pedir aos nossos pais para a irem buscar.
:)

Beijinho

vida de vidro disse...

E estamos quase noutro fim de semana. Que seja óptimo!! **

Cátia disse...

Tocaste-me com este post... às vezes também penso nisso.

Obrigada pelas tuas palavras de amizade que sempre deixas no ticho, infelizmente ando numa altura da minha vida que praticamente nao visito blogs, tirando um ou dois de amigos mt proximos. Mas as tuas palavras ficam smp no meu coraçao, acredita.

Tem um bom fim de semana.
Beijinhos grandes

Afgane disse...

Olá Carracinha,
Segundo sei os animais levados para o canil municipal se não forem reclamados são abatidos, é assim na sociedade moderna.
Olhe se tem assim tanta vontade de ter um animal de estimação vá em frente. Eu tive o mesmo problema de deixar o meu bichino só durante o tempo em que estava fora o remédio que me aconselharam foi que adoptasse dois assim faziam companhia um ao outro. Estão comigo há 9 anos, são enormes e maravilhosos. Duas cadelinhas de raça pequena até que não dão muito mais trabalho do que uma.
Adorei o vídeo
Beijos