quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Uma descoberta e um desafio

É bom descobrir pessoas que, pensava eu, tinham aparecido aqui recentemente e afinal já por aqui andavam há muito tempo mas com outros disfarces. Confesso que a 1ª vez que fui ao teu novo cantinho o achei familiar. Como se o que lesse fosse escrito por alguém com quem já me tinha cruzado neste mundo virtual. E pelos vistos o meu instinto estava certo! Obrigada por continuares por aqui, Sombras!!!!

E logo me desafiaste para deixar aqui 6 características sobre mim… Sabes, eu não gosto muito de me auto-caracterizar. Acho que os “outros” são sempre os melhores para nos avaliarem. Estarmos a dizer de nós próprios que somos “assim e assado” não parece tão válido como o que os outros pensam de nós. Embora, é claro, nós tenhamos o nosso próprio feitio e não é a opinião dos outros sobre nós que nos faz mudar o quer que seja.

Deixando-me de palavreados, vamos lá então dar aqui resposta ao desafio:

Sou muito pessimista e insegura. Penso demasiado nas coisas. Penso sempre no que pode acontecer mal. Farto-me de fazer perguntas que começam por “E se…?”. Como diz um amigo: “tu pensas, repensas e tripensas!”. Claro que tenho tentado controlar esta situação, tentando não ser tão ansiosa em relação a uma série de coisas.

Sou persistente. Mesmo quando muitas portas se fecham, eu continuo sempre a batalhar. E é engraçado que muitas vezes, demasiadas vezes mesmo, penso que estou no limite das minhas forças e, sem saber bem como, parece que a fonte ainda não se esgotou e ainda me resta um pouco de força e persistência para lutar pelos meus objectivos.

Tenho um bocado a mania das perfeições e das arrumações. Gosto de ter tudo bem arrumadinho, tudo no seu devido lugar, tudo limpinho e bonitinho. Estou a falar claro no que respeita á minha casinha. Mas no resto por norma também sou muito perfeccionista e organizada. Acho que é meio caminho para se fazer um bom trabalho.

Sou um bocado teimosa. Naquilo que eu tenho a certeza absoluta de estar certa, não há quem me cale. Quer dizer… ás vezes até deixo de tentar mostrar que tenho razão quando me apercebo que não adianta mesmo estar a perder tempo com explicações e exemplos. Por outro lado, também sei reconhecer quando não tenho razão ou quando cometo um erro.

Sou espontanea demais. Ás vezes não sei dizer as coisas da melhor maneira. Isto é, digo espontaneamente sem ter a percepção de que o que digo, na forma que estou a dizer, pode ser mal interpretado. Aí sinto-me culpada, peço desculpa e fico-me a sentir muito mal por, sem querer, poder ter magoado alguém sem intenção.

Responsabilizo-me por tudo e por nada. Apesar de saber que há coisas que simplesmente acontecem e não podemos evitá-las, atribuo sempre a responsabilidade a mim própria. Até me responsabilizo pelo que não aconteceu. Acabo sempre por ser dura demais comigo própria… e isso não me faz nada bem.

E pronto… são apenas 6 características, mas acho que mostram um bocadinho da pessoa que sou.

Se a isso estiverem dispostas, gostava de passar o mesmo desafio ás seguintes pessoas:
- Suspeita;
- Safira;
- Eu Mesma;
- Prima Carraça;
- GK.

E quem mais quiser responder ao desafio, está á vontade para o fazer!

Lara Fabian – “I am who I am”


22 comentários:

Cláudia disse...

Hummm
gostei do teu desafio.
Eu também era pessimista como tu...
Mas estou a tentar mudar essa tendencia..
Não vale a pena ser assim!
Tens q ter mais confiança em ti.
Gostei de te conhecer um bocadinho melhor.
Beijinho

Desassossego disse...

Vou deixar-te aqui um pouco do que escrevi lá por casa.
"Cada pessoa, o dever que tem na vida é ser plenamente aquilo que é e tornar-se contagioso, no sentido não de converter os outros àquilo que ele é - a tentação de muita gente é essa!-, mas de os outros serem exactamente aquilo que são eles próprios!" Agostinho da Silva

Nem sempre é fácil aceitar/amar aquilo que somos... E tu és contagiosa...
Beijo doce.

Troca Letras disse...

É normal o pessoal mudar de nome de Blog eu já vou no 3 e não sei se fico por aqui

Mais tem que ser uma pessoa mais positiva ok é melhor para ti

... disse...

IHIHIHIHIHIHIHI!!! Adorei!!! Gosto do nick, Sombras, ainda não tinha pensado como me chamar, ok, Sombras será!!!

Beijinhos e bom WK ;)

Marta disse...

Mais um bocadinho de ti! :)
Gosto de ti Carracinha... na volta até te conheço! :D
Mas concordo com quem disse anteriormente que devias ser mais positiva.

Beijinhos e um excelente fds!

Olá!! disse...

É bom ir conhecendo as pessoas...
parabéns.

Já agora, se estiveres disposta a isso (;)) ontem distribui prémios por todos os blogs que tenho linkados, é o teu caso... ;)))

Beijosssssssss e bom fim de semana

Maria Cristina Amorim disse...

Vim para te deixar um bom fds.
Beijos.

CarlaRamalho disse...

Assim que tiver internet em casa,prometo aceitar o desafio! Entretanto, gostei de te ficar a conhecer melhor! Parece que temos algumas coisas em comum...

beijinhos :))

Farinho disse...

Esses desafios servem para nos conhecer-mos um pouco mais.

Beijos

Enfim... disse...

já á muito tempo que não ouvia lara fabian.

Ficamos a conhecer um bocadinho mais de ti ehehehe

beijinhos

Enfim... disse...

já á muito tempo que não ouvia lara fabian.

Ficamos a conhecer um bocadinho mais de ti ehehehe

beijinhos

mixtu disse...

o responsabilizar por tudo e por nada... não deve ser fácil...

abrazos serranos, vindo da GK

Anónimo disse...

Olá! Vi o teu blog lá no da "Suspeita". Olha tens um blog fenomenal.. E falo a serio! Agora, curioso que eu me identifico com algumas das tuas caracteristicas, excepto com a de ser persistente!

Pois eu, sou bue pessimista e acho que nunca vou conseguir - mas depende! Ha certas coisas pelas quais ainda vou lutando! So que... ha muitas outras que simplesmente nao tenho forças! Seja como for, amei o teu post! ;) Vou adicionar o teu blog a minha lista de links! Hehehhe... pode ser?

Bjnhs!
http://robbiewilliams1023.blogs.sapo.pt/

Claudia Ganhao disse...

Olá minha querida prima Carraça!


Qd leio o teu Blog ou os teus comentários, acho q temos mesmo mt coisa em comum e ficou ainda mais notório qd li as tuas 6características, pareço eu!!! :):)

Bjs e um óptimo fds!

... disse...

Passa lá por casa, vais adorar!!! tenho a certeza!

Espero que tenhas tido um bom fim de semana, pois está quase a acabar......

beijinhos

Gata Verde disse...

Beijinhos e boa semana

ganesha disse...

:o))
Beijinho uma excelente semana

Cátia disse...

Ola Carracinha, bom dia...

Hoje é segunda, e por isso nunca é mt bom, mas vamos vivendo, ne?

Gostei do desafio, e gostei de te conhecer um pouco mais... Agora a parte do pessimismo e insegurança... temos que tratar disso!!

Beijinho grande

Miudaaa disse...

Passei e levei mais um pouco de ti... o que é sempre bom.

Quero desejar-te uma optima semana!!!

Um Beijooo Grandeee :)

Rafeiro Perfumado disse...

Ser perfeccionista e espontanea ao mesmo tempo é complicado, como é que fazes para conciliar isso?

Eumesma disse...

Olá miuda...

Tenho andado desparecida sim, não tenho estado lá mto bem de saude, pouca disposição, e agora que melhorei estou a pensar dar um passeiozito, portanto entre o trabalho, a organização do passeio não tem sobrado mto tempo livre.

Pois o que escreves aqui, sou "eu" também, parecemos gémeas verdadeiras lol
Não me esqueci do desafio e quando voltar das minhas férias, venho aqui e vou responder lá no meu cantito, tá prometido.:-)
Mas amanha ainda lá deixo uma mensagem.

Bjs

disse...

Tirando a cena do pessimismo, q qdo é demais faz mal, tudo o resto me parece muito bem!;)
bj