quinta-feira, 5 de junho de 2008

Chocante...


Sinto-me envergonhada... sinto-me mesmo enojada... sinto-me frustada por fazer parte da pior raça de predadores à face da terra...

Recebi esta informação por mail. Já tinha ouvido comentários... mas não tinha chegado a ver o vídeo. Hoje decidi carregar no play... mas não consegui ver tudo até ao fim. É atroz demais. É nojento. É triste. Fiquei mal-disposta com o pouco que vi...

Criar animais em condições deplorantes com o "simples" fim de lhes retirar a pele que acaba por ser usada por grandes nomes da moda nas suas roupas é algo que não consigo entender! Ao menos que no acto derradeiro de lhes retirarem a pele isso fosse feito de forma menos violenta... ao menos que pudessem nos últimos momentos de vida ter alguma dignidade... Mas não é tudo feito de forma muito violenta.

Eu confesso: tenho 2 casacos de pele. Mas, por aquilo que sei, são feitos de pele de animais que foram abatidos para alimentação e cuja pele é depois aproveitada para fazer roupas. Mas depois disto acho que nem nessas condições eu irei jamais comprar roupa em pele.

Eu aviso: o vídeo é chocante. Quem for sensível NÃO o veja. Acho que o pouco que vi me vai dar pesadelos logo à noite...

Será que algum dia o ser humano será digno desse nome? Começo a achar que não. Para mim é mais animal que aqueles que vivem em selvas, savanas e oceanos e lutam e matam apenas por uma questão de sobrevivência.

Maus tratos a animais, destruição das florestas, guerras, poluição extrema, racismo e xenofobia... Pergunto-me: para onde caminha este mundo?

Michael Jackson - "Earth Song"

27 comentários:

Blue Angel disse...

Eu já tenho uma ideia do que é e não vou nem sequer tentar ver o vídeo. Vi uma vez um por causa dos patês.... e juro que nunca tinha visto nada tão cruel até então e juro também que nuca mais como patês de nada.... absolutamente nada.

Fica bem!

Nivea

Blue Angel disse...

Eu já tenho uma ideia do que é e não vou nem sequer tentar ver o vídeo. Vi uma vez um por causa dos patês.... e juro que nunca tinha visto nada tão cruel até então e juro também que nuca mais como patês de nada.... absolutamente nada.

Fica bem!

Nivea

CAP CRÉUS disse...

matava essa gente toda, sem piedade, fazia-o pagar e provar do próprio remédio!
como é que há pessoas tão más?

Enfim... disse...

não vou ver...se é o da fatima estropes ja tentei ver e n consegui puta que a pariu

devia morrer longe puta dum cabrao rrrrrrrr

sim se soubesses o quanto isto me revolta

rrrrrrrrrr

beijinhos

cosmic girl disse...

tb nao vou ver o video, há coisas que só de saber que existem já arrepiam!
um dia fui a um casamento onde a senhora sentada à minha frente tinha uma pequena pele de raposa com a particularidade de ter a cabeça a morder no rabo... achei de um mau gosto imensurável!!!
BLHACK!
vivam as malas a imitar pele da Parfois!

Ana disse...

Não vou ver o video, porque já sei do que se trata. A primeira vez que o recebi, foi mais ou menos há dois anos atrás... tal como tu, não consegui ver tudo... fiquei completamente chocada com tamanha brutalidade. Há uns dias atrás voltei a receber um e-mail com o mesmo video... e só me ocorre uma coisa: grandes filhos da puta!
Era fazer.lhes o mesmo!
desculpa

beijoca!

Van Dog disse...

Confesso que também não vi.
Mas dá para perceber que a crueldade não tem mesmo limites, não é?

CarlaRamalho disse...

Eu não tenho palavras... acho que se visse alguém a fazer isso a um animal, não respondia por mim.

E sim. Somos o pior bicho ao cimo do planeta Terra. Não há margem para qualquer dúvida.

GK disse...

Também tenho um ou outro casaco de cabedal e já me perguntei se as coisas são tão lineares como pensamos ou se não valia mais boicotar TODO o tipo de peles...
:(

GK disse...

Vi uma foto de um animal a ser "pelado" vivo quando era pequena e jurei para NUNCa mais. Não consigo ver o vídeo.

mjf disse...

Olá!
A raça humana por vezes tem destas atitudes que nos envergonham a todos :=)

Beijocas
Bom fim de semana

Cláudia disse...

Não tenho coragem para ver!

Beijinho

Lu.a disse...

Não tenho coragem para ver...! :S

ganesha disse...

Não vou ver, deve ser de uma crueldade extrema :-(((((((((((
mudando de assunto e para quando o post sobre os NKOTB
Ah!! os bross eram os gemeos loirinhos nao eram??
beijinhos bom fds

inBluesY disse...

não vi
e, não vou ver
existe no mundo tantas e tantas coisas erradas,
esta
outras a nós próprios também.

eu confesso não tenho nem um, e não me faz falta nenhuma. obviamente que tb não vejo quem tenha como alguem insensivel.

fazes bem em divulgar.

Aragana disse...

Nos nao precisamos de ver o acto da pedofilia para saber que ela existe...

Esse video corre a net há imenso tempo. Lembra-te que existe muita coisa que é mais fumo que fogo.

E mais importate, não somos nós, os pobres e remediamos e compramos visons. Quem compra.. nao quer saber, não vê e pouco se importa para além da sua existencia.

Rute disse...

O pior animal de todos é mesmo o Homem...
Também não vi o vídeo, mas é uma realidade que muitos não sonham...
Eu não visto nada de pele, sempre fui contra.

Beijocas e bom fim-de-semana

Rafeiro Perfumado disse...

Infelizmente caminha para o abismo. E "caminhar" é um verbo pouco forte, neste caso...

Um beijo.

Miudaaa disse...

Sinto vergonha!!!

Nãoooooooooooooo!!!

Um Beijo.

Safira disse...

Também não quero ver. Já vi coisas demais. Vejo todos os dias animais mortos na estrada, animais abandonados à sua sorte, animais presos sob um sol abrasador ou à chuva. Não tenho palavras para descrever as pessoas que gratuitamente causam sofrimento a animais. Ouço dizer que é um bom indicador: vê-se logo quem é um dejecto humano. Deviam ser todos aspirados para uma fossa comum. Odiosas criaturas.

Margarida disse...

Não sei se é o mesmo que uma vez comecei a ver (de como os chineses matam os cães, etc). Não tive coragem para ver até ao fim, é de uma crueldade indiscritível. Entristece-me pertencer a uma raça dita racional. Como disse Mark Twain um dia:"Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resutado humilhante para mim."
Beijinhos

as velas ardem ate ao fim disse...

Não consigo ver.

Nojo é o que sinto.

um bjo

Unknown disse...

Olá
Por mais surreal que pareça, é tudo verdade!
Hoje o ser humano não liga a meios para atingir os fins.
Para ele é secundário se o animal sofre ou não sofre, o que conta é o seu egoísmo, a sua fúria de querer ganhar dinheiro a qualquer preço.
Da forma que este mundo maluco está, é extremamente difícil mudar mentalidades, porem, continuo com esperança que as coisas mudem, tanto mais que já se começa a assistir gradualmente a uma maior consciencialização das gerações mais novas… nota-se que a juventude começa a estar aberta a um tratamento mais ético dos animais, fruto de um melhor acesso á educação.
Contudo, enquanto existirem tabus na passagem da mensagem relativa ao fim da crueldade e da tortura, continuaremos a ter dificuldades em impor-nos e em ser aceites.
Beijinhos

Papinhas disse...

Eu nem comento!

GK disse...

Ainda não foi desta que fui ver o video...
:(
Bj.

Sérgio Pontes disse...

Eu quanto mais vou conheçendo o ser (des)humano mais gosto dos animais!

Eu acho que toda a gente devia ver um documentário chamado earthlings... Pessoalmente só consegui ver os primeiros 19 minutos. Ai vemos bem até que ponto a nossa raça utiliza os outros serves deste planeta.

Cumprimentos

Sérgio Pontes disse...

O video que até hoje mais raiva me deu, só me apetecu ir lá e matá-los todos, é o dos maus-tratos de animais na china... Aquele pais é do tempo das cavernas!

Quem não sabe, é practica muito comum, esfolarem cães e gatos vivos, e outros animais tambem... segundo aqueles trongloditas a carne fica mais saborosa por causa da adrenalina do animais. Basta pesquisarem no google e encontram centenas de videos sobre o que falei acima!

A pena que eu tenho é o terramoto que há 1 mês abanou a china, não ter matado ainda mais... tenho uma raiva aos chineses que nem os posso ver... são para lá de crueis!