quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Gostaria de...


Gostaria de ser, ou pelo menos sentir mais vezes, que sou uma Super-mulher.

Aliás, que mulher não gostaria? Bem vistas as coisas... não o seremos afinal?

Se calhar julgamo-nos fracas e sem valor, quando na realidade temos mais força dentro de nós e mais capacidades do que as que julgamos ter. Conseguimos resolver problemas. Conseguimos ultrapassar obstáculos. Conseguimos esboçar um sorriso quando choramos interiormente. Tentamos conjugar ao máximo a nossa vida pessoal com a vida profissional e as tarefas domésticas. Damos o nosso melhor em tudo. Mas também falhamos. Somos humanas, não? Só não conseguimos entender que também temos direito a um erro ou outro e que não são essas falhas que fazem de nós uma pessoa pior.

Porque é que nos esquecemos tanto do nosso real valor?



Alicia Keys – “Superwoman”

Everywhere I'm turning
Nothing seems complete
I stand up and I'm searching
For the better part of me
I hang my head from sorrow
Slave to humanity
I wear it on my shoulders
Gotta find the strength in me

Cause I am a Superwoman
Yes I am
Yes she is
Even when I'm a mess
I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yes
I'm a Superwoman

For all the mothers fighting
For better days to come
And all my women, all my women sitting here trying
To come home before the sun
And all my sisters
Coming together
Say yes I will
Yes I can

Cause I am a Superwoman
Yes I am
Yes she is
Even when I'm a mess
I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yes
I'm a Superwoman

When I'm breaking down
And I can't be found
And I start to get weak
Cause no one knows
Me underneath these clothes
But I can fly
We can fly, Oooohh

Cause I am a Superwoman
Yes I am
Yes she is
Even when I'm a mess
I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yes
I'm a Superwoman

PS - E sim, audiência masculina, também existem por aí alguns super-homens...

23 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Boa pergunta!A resposta é muito dificil..

um bjo

LurdesMartins disse...

Onde, onde?!?!? É que eu ando tão precisada de um super-homem...

Beijinhos

vida de vidro disse...

Também há super-homens? :) Diz lá onde é que se vendem... **

inBluesY disse...

importante é:
reconhecer.
valorizarmos [nos]

Van Dog disse...

E super cães??...

Blue Angel disse...

Ainda não conhecia esta música dela!!! Muito fixe!!!
E sim... muitas de nós são mesmo super mulheres para conseguirem conciliar tantos assuntos ao mesmo tempo!!!

Um beijo

Nivea

(quanto ao blog da carraça... eu também acho que ela andou a brincar com as configurações... LOL)

Anónimo disse...

:) Acho que nos esquecemos de algumas coisas, na esperança secreta de que alguém as recorde por nós.

Gostei do post. Somos mesmo, muitas vezes Super-Mulheres, outras somos apenas Mulheres, o que por si só é bastante... os Super-Homens, também os há...

Bom fds!

Beijinhos!

mjf disse...

Olá!
Claro que erramos...e quando erramos aprendemos e ficamos mais fortes ;=)
Tudo o que não nos mata...tornanos mais fortes...

Beijocas
Bom fim de semana

Carracinha Linda! disse...

N�o sou nem t�o pouco quero parecer feminista, mas acho que n�s (as mulheres) somos muito mais fortes que os homens.
Porqu� Porque tudo nos calha a n�s.

* Ter uma profiss�o (a menos que se tenha nascido rica e se possa ficar sem fazer nada) e dar o litro para fazermos tudo o melhor poss�vel e aturarmos o machismo que ainda se vive muito nesta �rea (as mulheres nunca s�o consideradas t�o competentes como os homens e s�o sempre tratadas de forma inferior)
* Tratar da casa: limpar, passar a ferro, cozinhar, p�r roupa a lavar, estender e apanhar a roupa, limpar p� e aspirar, fazer a lista das compras, etc.
* Tratar dos filhos: ok, alguns homens participam alguma coisa... mas quem � que se levanta de noite para mudar a fralda ou dar de mamar, quem leva a crian�a ao m�dico
* Tratar dos animais de estima�o: neste caso falo por mim pr�pria... como muitas vezes a Netty fica no meu quarto - ok, estou a habitua-la mal - sou eu que me levanto quando de noite ela quer beber �gua ou ir "descarregar" as suas necessidades)
* e outras coisas mais que agora n�o me apetece enumerar!

Posto isto... acho que todas nos devemos considerar umas super-mulheres, mesmo naqueles dias em que nos levantamos cansadas, desanimadas, rabujentas. Porque mesmo nesses dias n�o falhamos com os nossos compromissos.

Super-homens? Sim, acredito que os haja por a� se bem que mesmo eles (tal como n�s)tamb�m t�m os seus defeitos. Mas andam a escassear, os super-homens. Ai se andam!

Safira disse...

É nestes casos em que é melhor ser do que parecer. Sabemos que somos, mas se calhar é melhor não publicitar. Ora vê:

Se te mostras muito competente no trabalho, lixam-te
Se te mostras muito indepente, o teu namorado não suporta o teu sucesso e o facto de não precisares dele para respirar. Os homens afastam-se porque os olhas de igual para igual, e sem a lambisgoice de há uns anos, onde, para se sobreviver, era preciso casar.
Se consegues fazer tudo o que tens de fazer, alguém te dá mais trabalho e começa a tomar-te por certa.
Se és muito boa mãe, deve ser porque não tens mais interesses na vida
Se não tens filhos, é que nem mereces viver e nem sequer és uma mulher a sério
Se és culta, e gostas de ler, e te manténs a par do mundo do cinema e música, é porque és uma desocupada fútil.
Se tomas bem conta do teu animal de estimação, és uma idiota, porque animais não passam disso mesmo e n merecem tanta atenção...
Esquece, Carracinha, se medires o teu ser pela bitola dos outros andas sempre com a moral no esgoto. TEmos é de ir pela nossa cabeça, linda. Somos super mulheres, sim senhora! Mas qualquer dia é preciso é ser uma super mulher para aguentar ser-se mulher. Apre!

Beijos e desculpa, que me desviei um bocadito do assunto, mas o teu post fez-me pensar e derivar...

Hands of Time disse...

eu já pus um post sobre isso! concordo inteiramente coontigo! Um bom fim de semana!

Claudia Ganhao disse...

Olá prima Carraça!

É verdade, eu acho q nós mulheres nos menosprezamos e exigimos demais de nós, queremos ser as supermulheres e nem sempre é fácil aguentar toda a pressão! Acho q devemos de nos dar mais valor, pois somos efectivamente seres com mt força!

Adorei a música da Alicia... Esta não conhecia, mas já registei! ;)

Bjs e bom fds

ganesha disse...

Nós somos o sexo forte e mai nada...
beijinhos e bom domingo

Lu.a disse...

Concordo! Tanto com o teu post como com o teu comentário aqui na "caixinha"!
E já agora, boa semana! :)

Miudaaa disse...

Só sei uma coisaaa... podemos ser o que quisermos ser!!!

Acreditaaa!!!

um beijo da miudaaa :)

as velas ardem ate ao fim disse...

Boa semana!

bjo

Sorrisos em Alta disse...

Eu acho que deviam começar por andar sempre com uma capa.
O resto vem por acréscimo...

;o)

Unknown disse...

Olá
Não tenhas dúvidas que existem muitas super mulheres…
Tudo o que descreves no teu post são alguns dos valores que fazem de vocês essas mesmas super mulheres.
Ser mulher é algo de inimaginável para alguns homens, e é pena!
Tudo isto afinal para te dizer que a minha mãe, alem de ser a minha Heroína, era sem dúvida uma super mulher.
Tenho pena de hoje só lhe poder prestar homenagens, gostava que ela cá estivesse para com a sua maneira de ser pudesse transmitir a certas mulheres quais os valores para se lá chegar.
Beijinhos

Anónimo disse...

super mulher, nem sempre se consegue, mas faz/se tenta-se dar o melhor e isso importa, faz com que cada dia conte, super carracinha...

beijinhos

Rubi disse...

Tenho a certeza que somos todas umas super mulheres. Beijinhos

Anónimo disse...

Está confirmada a realização da primeira prova do Campeonato Nacional de Agility 2008/2009, a realizar na cidade de Aveiro, no próximo dia 14 de Setembro de 2008.

Não Faltes!!

Eumesma disse...

Respondendo á ultima frase:
porque temos que acreditar na nossa própria força e mtas vezes não nos conseguimos convencer a nós próprias de isso mesmo.
Se acreditar em nós, até podemos mover uma montanha se for necessário. :-)

Bjs

Eumesma disse...

Respondendo á ultima frase:
porque temos que acreditar na nossa própria força e mtas vezes não nos conseguimos convencer a nós próprias de isso mesmo.
Se acreditar em nós, até podemos mover uma montanha se for necessário. :-)

Bjs