quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Falta 1 mês...



Ora bem: cá estou? Pensavam que tinha desaparecido do mapa, era? Bem sei que tenho andado ausente, quer dos vossos blogs quer até mesmo aqui do meu. Posso dizer-vos que têm sido umas semanas complicadas. Entre vírus no PC, recuperar o trabalho que se atrasou devido às férias e depois das últimos danos provocados por mais um furacão chamado "Patroas espanholas", quase não houve tempo para respirar. Stress e muito cansaço. Mas parece que agora as coisas vão finalmente acalmar.

E depois destas explicações, devem estar a pensar: "Ok, mas afinal falta um mês para quê?". Calma... já vão perceber.

As nossas vidas são preenchidas por pessoas, por emoções e por acontecimentos que nos marcam.

Existem pessoas que entram nas nossas vidas e nela permacem. Outras deixam de fazer parte da nossa vida. E nós próprios também entramos nas vidas de uns e saímos nas vidas de outros.

Cada vez é mais raro encontrarem-se pessoas que tenham sido companheiras durante toda uma vida. Falo de amigos. Falo de familiares. Falo da "cara-metade".

Muitas vezes os afastamentos acontecem por coisas de menor importância (as chamadas mesquinhices), outras vezes por factos de força maior obrigam a uma maior distância, outras vezes ainda porque as vidas corridas e rotineiras levam ao desgaste das relações.

A maior parte de nós já certamente passou por isso. Afastou-se de um amigo, perdeu o contacto com um familiar ou passou pelo quebrar de uma união.

Eu confesso: já passei por todas essas situações. Já fui eu a afastar-me e também já sofri com o afastamento de algumas pessoas.

Mas da mesma forma que "perdemos" pessoas, também as "ganhamos". Não há como o evitar... aparecemos na vida de outras pessoas, tal como outros surgem na nossa.

É normal e compreensível o sofrimento que se sente numa situação de ruptura, seja qual for o tipo de relação. Mas a vida, a menos que o nosso coração deixe de bater, não pára. E se cá estamos, então deveremos fazer os possíveis por estar o melhor que podermos. Mesmo que às vezes queiramos baixar os braços, desistir de tudo e abdicar da felicidade. Mas afinal, o que é que isso adianta? Nada! Todos nós devemos ser felizes. Melhor: todos nós devemos querer ser felizes! De outra forma nada faz sentido. É preciso (re)agir.

A minha vida passou por momentos muito conturbados, com rupturas de relações pessoais, profissionais e familiares. Depois de muito tempo a afogar-me na minha agonia, comecei a levantar-me aos poucos e percebi que não podia simplesmente ficar parada. Ainda não me ergui completamente, ainda não consegui colocar algumas coisas para trás das costas. Mas decidi que quero ser feliz. Quero ser e fazer alguém feliz.

E depois de já ter vivido um "daqueles" dias mais especiais que podemos viver, eis que daqui por 1 mês estarei a viver um dia semelhante. Sinceramente nunca julguei que o fosse viver mais uma vez. Afinal, eu acreditava no "sempre". No entanto, isso não sucedeu. Não culpo ninguém, tal como também não me isento de culpa. Apenas entendi que "sempre" e "nunca" são palavras que devemos evitar. E com a decisão que tomei, espero vir novamente a poder saborear o bom que é ter uma vida a dois, poder fazer planos em conjunto e voltar a conhecer a felicidade em pleno.

Meez 3D avatar avatars games

E o que tiver que acontecer, que simplesmente aconteça...

Colbie Caillat - "Realize"

32 comentários:

LurdesMartins disse...

Muitos, muitos, muitos parabéns!!!!!!!!!!!
Fico tão feliz por ti!
Às vezes para podermos ser felizes, basta deixarmos...:)

Beijinhos grandes

LurdesMartins disse...

Ah, e a música é apropriadissima!

Bom fim-de-semana!

as velas ardem ate ao fim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CAP CRÉUS disse...

Bola para a frente! Espirito positivo!
Bjos

Hands of Time disse...

Uauuuuuuuuuuuu!!! Fazes tu muito bem :D Não interessa o "para sempre" interessa o agora e logo que seja feliz :D Parabéns!!!! Vai dando detalhes!!!! Queres ver o meu sorriso pepsodent??? Mando-te para o mail se quiseres :D

Kalua disse...

passei para te deixar um beijinho e votos de bom fim-de-semana...
e que boas novidades... fico contente por ti! :) espero que as coisas corram melhor desta vez... mas tal como dizes, o "para sempre" se calhar não existe... como se costuma dizer, o amor é eterno, mas só enquanto dura! ;p o que importa é viver o momento e ser feliz...
:***

Hands of Time disse...

Já mandei para o hotmail :D

Maria Cristina Amorim disse...

...e como nós nascemos para sermos felizes, então temos de nos esforçar ao mássimo.
Que esse teu dia seja muito especial.
Beijos.

CarlaRamalho disse...

A sério?!! Fico muito feliz! Eu também já vivi esse dia especial e ... é muito bom!

Desejo-te as maiores FELICIDADES!

PS - Depois coloca uma foto!

Beijinhos

Papinhas disse...

Pois bem, minha linda carracinha, eu tambem tenho andado muito ausente por inumeras razões, não excluido a perguiçite!lol
E hoje chego aqui ao teu cantinho e dou de caras com esta grande noticia!
FELICIDADES é o que te desejo, e muitos meninos heheh!
Não te esqueças que a nossa felicidade só depende de nós! ;)

Adoro a musica


Muaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh

bono_poetry disse...

lol...boa miuda se feliz...

paula vicente artfactu disse...

O caminho é sempre em frente! Beijinhos.

Van Dog disse...

UAUFF!!!

Rute disse...

Fico muito feliz por ti :) o passado já lá foi, o presente é que importa, aproveita e sê feliz :)

muitos beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

Boa!!!

Só uma dica: Se continuas a mandar coisas para trás das costas, fica muito mais difícil levantares-te!

Vê lá isso, que deve ser dificílimo estar a escrever no computador de gatas ou de cócoras. O mesmo quando estiveres no altar (embora aí seja mais fácil para apanhares a aliança...)
;o)

Tu "alevanta-te", mulher!!!

Beijinho
E um sorriso

Lu.a disse...

É assim mesmo linda!! :)

E olha, relativamente à nossa cafezada, é só para avisar que neste próximo fim de semana vou estar pela capital! Chego a Lx sábado de manhã e só volto para o Porto 2ª feira à tarde, por isso, deixo-te o meu e-mail, luisa.pinhel@gmail.com, e se tiveres um tempinho durante o weekend, manda "sinais de fumo" para nos encontrarmos e tomarmos o tal prometido café! :)

Beijokas!

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog, gostei do teu modo de escrever,Gostei daqui.

Muito bom.
Maurizio

GK disse...

MUITÍSSIMOS parabéns!!!
Sabes, eu acho que se não estivermos demasiado procupados com o "sempre" e o "nunca" e fizermos exactamente o que queremos fazer quando o queremos fazer, a visa torna-se muito mais fácil. :)
Espero que encontre a falicidade, pelo menos na maior parte dos dias.
:)

Bjs.

... disse...

Estou à espera que o meu dia igual ao teu chegue... Pode ser que me inspires....

1000 beijinhos

Rute disse...

tens um miminho no meu cantinho caomigo.

beijinhos

Miudaaa disse...

Estou sem palavras!!!
Preciso de um DIAAA inteiro para te dizer tudo o que tenho cá dentro.
Já venho.
Adoro.te

vida de vidro disse...

PARABÉNS!!!! E muita felicidade. Mesmo. **

Blue Angel disse...

Tal como tu já vivi esse dia (de uma maneira um pouco diferente) e quando tudo desabou pensei nunca mais o viver.
Agora, que encontrei alguém muito especial vou vivê-lo e os nossos filhos vão estar presentes para nossa a grande alegria!!! Vão ser eles a levarem as alianças e a abençoarem a nossa união.

Um beijo e parabéns

Nivea

Sorrisos em Alta disse...

Só uma perguntinha: E o noivo.... já sabe???

;o))))

Rubi disse...

Muitos parabens e as maiores felicidades :)

... disse...

helloooooooo

Anónimo disse...

OHHHHH :D PARABÉNS!!!!

Eu já estava a gostar do post, mas quando cheguei ao final... a sério que fiquei feliz por ti!
Que bom.
Que sejam muito felizes!
Que seja eterno enquanto valha a pena, cada momento!
Mesmo um mês? 18 de Outubro? :D

Beijos.

(depois vai dando noticias... queremos saber do vestido, da festa, da lua de mel... tudo!)

Sê muito feliz!!! :D

GK disse...

Pois... Por esta altura já não deves ter tempo para escrever em blogs... LOL
:)
Bj.

Cátia disse...

Paaaaraaabéeeennssss!! Fico muito muito feliz por ti, torço para que tudo corra pelo melhor. É mesmo assim, viver para ser feliz. Depois dos momentos complicados que fomos testemunhando ao longo de todos estes meses/anos de visitas, nada como uma optima noticia.

Beijinhos mt grande

Pisces Girl disse...

Muitos Parabéns! Fico muito feliz por ti e torço para que tudo corra hiper super mega bem.

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

Eumesma disse...

Olá miuda

Aqui a amiga virtual, anda tão tão ocupada com mil e um assuntos que só agora deu para vir aqui, mil sorrys, nem tem desculpa tanto tempo, eu sei...

Mas mesmo assim e mesmo tendo ficado de alguma forma surpreendida com a noticia , fico mto contente por ti, a sério, que essa nova situação te traga toda a estabilidade e felicidade que tanto tens procurado.

Bjs e tudo de bom.

Rafeiro Perfumado disse...

Ups! Este escapou-me, confesso! Mas o desejo que sejas feliz mantem-se, e muito sinceramente. E se aceitas um conselho de quem já está casado há 10 anos, nunca adormeçam com problemas por resolver, a noite não é boa conselheira!

Beijo!