terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cegonha: procura-se!

Onde pára a cegonha que não consigo encontrar?

Pois é... temos sempre com a mania de planear tudo e mais alguma coisa. Não fazemos algo porque achamos que não é a melhor altura ou porque não estamos preparados ou porque mudámos de emprego e queremos esperar mais um pouco ou outra coisa qualquer.

Sempre adiei ter um filho por algumas destas razões. Primeiro porque me achava ainda nova e não preparada para ser mãe. Depois porque tinha sido promovida e então não queria logo ser mãe e com isso ficar ausente do emprego. Depois porque supostamente iria mudar de casa e então queria esperar até já estar na casinha nova para "enviar postais" para a cegonha. Depois a minha vida deu uma volta de 180º: foi-se o trabalho onde me tinha sacrificado tanto, foi-se o casamento e a tal casa nova. E tive que construir de novo a minha vida.

Agora que me sinto preparada para essa etapa (a que julgo ser a mais dificil na vida de uma mulher), agora que sinto que o meu "prazo de validade" está perto, agora que entendo que não vale a pena adiarmos o quer que seja à espera do momento perfeito (porque isso na realidade não existe)... agora que o desejo de ser mãe é enorme... vejo que o raio da cegonha teima em não me visitar.

Depois de alguns meses a tentarmos engravidar e não conseguimos, a ansiedade começa a aumentar. E por mais que tentemos andar em estado "relax" e não pensar muito nisto para não agravar a ansiedade, a verdade é que isso é quase missão impossível. Sobretudo quando a maior parte das pessoas nos pergunta "então e bébés?". Sobretudo quando à nossa volta parece que toda a gente consegue ter um bébé sem problemas e nós andamos a começar a desesperar. Sobretudo quando os/as amigos/as só sabem é falar dos seus filhotes e acabam as frases com "quando for contigo vais saber como é". Sobretudo quando a nossa médica começa a agir de forma a que nos sentimos desamparadas nesta etapa, sob o ponto de vista médico (o que vai ganhar com isso é que vou arranjar outra e nunca mais lá ponho os pés).


Enfim... como tenho dito a uma amiga, não podemos também andar sempre a pensar no mesmo para não nos martirizarmos e complicarmos ainda mais as coisas. A solução é mesmo manter a calma e acreditar que um dia também eu farei parte do clube das mamãs babadas! :D



19 comentários:

Ana. disse...

Hoje em dia rara é a mulher que consegue engravidar 'à primeira'. Já ouvi tantos relatos parecidos... mas a verdade é que quando queremos muito uma coisa parece que o objectivo de a ter se torna vão. O segredo é não desistir e olha, entretanto, vai praticando! ;)

Beijoca!

inBluesY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Don't click me disse...

:S Ja nem tenho palavras para este assunto de tanto que me custa...

No outro dia estava ele a dizer no meio de um raciocinio qq 'como sabes eu nem me vejo a ser pai tao cedo... ' e eu tive que ir a correr para o quarto para nao desatar a chorar ao pé dele...

Eu bem sei que nao ha momentos perfeitos... o pior é que ele nao sabe disso ainda... e cá estou, esperando...

Beijinhos minha querida, ao menos estao na mesma onda...

PS: sim, á minha volta tb esta tudo a engravidar... tenho a mais recente gravida á minha frente todos os dias, com a barriguinha a aumentar, mesmo numa posicao que eu vejo mto bem... aaaahhhhh

:S

Cátia disse...

Minha querida,

Não sei o que é passar por isso a que te referes, talvez seja pela (falta de) idade. Mas consigo colocar-me na tua situação. Eu quero muito ser mãe e se não o conseguir, imagino a tristeza ou até mesmo o desespero. Quero apenas dizer-te para tentares efectivamente relaxar, pensar que as coisas irão de facto acontecer ou então... pensar noutro processo, digamos... menos natural. Porque não?

Acho que já falámos muito sobre isso, sabes que te dou todo o meu apoio e carinho. Que possam realizar o vosso desejo.

Beijinho mt grande,
CA

Tite disse...

Acima de tudo... isso mesmo.

Descontrai porque o stress de quereres agora aquilo que tanto adiaste pode muito bem complicar. A ansiedade é inimiga de uma gravidez especialmente se se tomou algo, durante muito tempo, para a evitar.

Tenta esquecer que queres engravidar e vai fazendo uma vida descontraída. Se possível, aproveita períodos de férias ou fins de semana...

Não sou médica mas aconteceu-me isso tudo com a minha primeira neta que veio ao fim de 8 anos de casamento do meu filho e agora... o irmão dela, ao fim de sete anos.

Valeu a pena esperar... descontraidamente!

Desculpa a intromissão mas pensei que podia ser uma boa ajuda já que estou fora dos círculos familiar e de amigos que costumam ajudar à ansiedade, né?

Felicidades Carracinha Linda

Blue Angel disse...

Muitas vezes o stress e a ansiedade atrapalham.... mas também já dever ter ouvido isto vezes em conta.
Eu tive sorte de engravidar 15 dias depois de começar a tentar, por isso não imagino o que será.
Só te posso desejar que corra tudo bem e ler daqui a um tempinho que encontraste o raio da cegonha!!!

Um beijo

Nivea

Unknown disse...

Olá
Claro que vais conseguir!
Sabes que por vezes a ansiedade acaba por ser contraproducente…Já agora! Posso escolher?
Quero um rapaz…
Beijinhos e felicidades para a nova etapa.

CarlaRamalho disse...

Eu entendo ... Não passei por isso mas imagino aquilo que sentes. Comigo foi tudo muito rápido: tentámos num mês e no outro eu estava grávida. Mas, por norma, não é assim... Até um ano de tentativas é normal. Passado mais de um ano é que os médicos mandam fazer os primeiros exames para ver se algo não está bem. Ás vezes são coisas simples que com um ou outro tratamento se resolve. Conheço muita gente assim. Tenta não andares ansiosa. Eu sei que é quase impossível mas o psicológico é fundamental. Uma dica (aqui que ninguém nos ouve), depois de teres relações, coloca as mãos debaixo das tuas ancas e levanta as pernas para o ar. É uma ajuda preciosa para o esperma chegar ao destino. Depois deixa-te ficar deitada. Não vás à casa de banho...

Boa Sorte! :)

Rubi disse...

O importante é esquecer que andas a tentar e continuar tentando. Conheço bastantes situações semelhantes. Não é bem quando a gente quer mas entretanto acontece. Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

E quando tiveres o primeiro vão perguntar pelo segundo. Sei muito bem o que estás a passar, não tenho conselhos para te dar pois cada um reage de uma forma. Só te posso dizer que mais para o fim, quando me perguntavam por filhos, eu respondia que estavam no mesmo sítio, só não sabia se era no esquerdo ou no direito.

Beijocas e calma.

LurdesMartins disse...

Isso é que são novidades!!!!!!!!!!!
Olha, a parte boa dessa coisada toda é a intensificação dos treinos :)))!!

Agora a sério, o que convém mesmo é não desesperar. Eu fico a torcer por vós!

Beijinhos

Sea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia Ganhao disse...

Prima Carraça
Fico mt feliz por estares nessa fase da tua vida, a fase das mulheres resolvidas. Vais ver que em breve vais ter uma nova Carracinha a fazer-nos companhia!!

Beijos no coração

PS - Em breve tb te acompanharei nesta fase! ;)

Marta disse...

Não tenho conselhos, não passei por isso e não consigo colocar-me no teu lugar, por isso, deixo-te um beijo e o desejo de boa sorte e de força. Como já disseram em comentários anteriores, quando se quer muito consegue-se de uma forma ou de outra. Fico a torcer por ti!

Beijocas!

Van Dog disse...

Confesso que não percebo muito do tema. Mas sei de muitos casos que conseguiram concrtizar o sonho - mesmo depois de muitas tentativas falhadas.

Uauff para ti!

as velas ardem ate ao fim disse...

Olha nao sei se ria se chore qd vejo pessoas q tiveram a sorte de serem maes sem merecerem darem conselhos a outras com cabeça, tronco e membros q infelizmente estao com dificuldades em engravidar!Realmenet..tu conheces me e sabse q estou a torcer por ti!

um bjo

Papinhas disse...

Olha já somos duas, a tua história pareçe a minha...
Não stresses, vai tentando... LOL
E vai tudo correr muito bem, vais ver!
Beijoka

Cati disse...

Querida Carracinha! Tenho a certeza certezinha q qd menos esperares a cegonha bate-vos à porta. Não te dou conselhos, já mts o fizeram, nem te conto a minha experiência, q já deves conhecer do meu blog. Apenas te deixo um beijo graaande com a certeza q td correrá plo melhor!
PS- se quiseres conselhos apita LOL

Maria Cristina Amorim disse...

Olá linda.
Em primeiro lugar, ser mãe não é a parte mais dificil da vida de uma mulher, mas sim a mais feliz e trabalhosa também, mas recompensada.
Em segundo lugar, não vale a pena enviares cartas ao país das cegonhas a toda a hora, porque ficam ambos stressados, hehehe.
Relaxa e vais ver que um dia destes sem aviso, vai aparecer uma cegonha a esborrachar-se no vidro da tua janela com um embrulhinho só para ti.
Beijos