terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze 1952-2009

Há quase 2 anos foi diagnosticado a Patrick Swayze cancro no pâncreas que entretanto também já se estendia ao fígado. Apesar da quimioterapia e de fármacos experimentais, ontem Patrick Swayze perdeu esta luta... É assim que nos apercebemos que somos todos meros seres mortais, que nem aqueles que vemos de longe e que gozam de celebridade podem fugir a estes dramas. E saber da notícia da sua morte deixou-me assim triste e nostálgica.
Patrick Swayze marcou uma parte dos meus primeiros anos de adolescência. A série Norte e Sul e os filmes Dirty Dancing, sobre o qual já aqui tinha falado, e Ghost (ao lado de Demi Moore e Whoopi Golgberg) estarão certamente na memória de muita gente. E também muitos se lembrarão de The Outsiders (com com outros actores conhecidos tais como Tom Cruise, Matt Dillon, Rob Lowe, Emilio Estevez e Ralph macchio) e de Point Break (com a participação de Keanu Reeves).


Patrick Swayze obteve também muito sucesso com a música "She's like the wind", da banda sonora de Dirty Dancing, que aqui recordo em jeito de homenagem...

Patrick Swayze - "She's like the wind"

12 comentários:

mjf disse...

oLÁ!
Vim visitar-vos e matar saudades:=)
Como está a Netty???

Beijocas

Eunice Rosado disse...

Eu estou mesmo triste com a notícia. se na minha adolescência tive um ídolo foi ele... RIP
A minha mãe faleceu de cancro no pâncreas e acompanhei o processo com maior compaixão ainda... ;(

Ana. disse...

Que tenha agora o descanso merecido depois de dois anos de sofrimento!

Cátia disse...

Ola Amiga,

Mesmo sem ler esse post, lembro-me perfeitamente dele. Acho que todas nós sentiremos mais ou menos o mesmo em relação a ele, e talvez mais em relaçao a Darty Dancing. E sabes que mais, um dos casamentos que fui no outro fim de semana, os noivos abriram o salão com a musica desse filme... Excelente e (agora) uma excelente homenagem.

Um beijo grande
CA

GK disse...

Vendo pelo lado "positivo": nasceu uma lenda. :(

Qt a Londres, deixa-me o teu mail que eu procuro o roteiro que fiz na altura (que é ambicioso!) e mando-to! :)

Blue Angel disse...

Fiquei com lágrimas nos olhos!!! Tal como tu dizes o filme Dirty Dancing é dos meus filmes preferidos e dos que mais me marcaram a adolescência!!! Lembro-me que a primeira vez que o vi, foi em casa da "Ticha", uma colega do 2º ano do Ciclo!!!
Ela tinha-o e eu apaixonei-me logo por ele!!!Tenho-o em minha casa e já o vi bastantes vezes!!! É um hino ao amor!!!

Lindo!!! Quanto a ele, foi um grande lutador,mas chegou ao fim a luta dele!!! Ficam filmes, musicas e uma recordação muito doce no meu coração!!!

Beijos

Nivea

Don't click me disse...

O Patrick foi sem dúvida um dos simbolos masculinos do que é um homem romantico e com sentimentos, que marcou a adolescencia de todas nós, trintonas ;)

Um mto obrigada a ele.

Beijinhos!!

Claudia Ganhao disse...

Será sempre um ícone da nossa adolescência!!

Safira disse...

'Norte e Sul' foi uma das séries míticas da minha adolescência.
Fiquei triste quando ouvi a notícia, embora fosse expectável desde que se soube que estava doente. Foi um lutador.
E os seus filmes perdurarão para o recordarmos.

Beijinho

Lu.a disse...

Ai, tu nem me lembres disto Carracinha, estou em choque ainda! Hoje estive a ver o Dirty Dancing e até chorei! :(

Papinhas disse...

:( muito triste mesmo!!!
Este homem não merecia!!!
Vi o filme centenas de vezes e após a morte, já o vi 3 LOL altamente viciada, e não me canso!!
Adoro-o, pena que ele não tenha passado por Beja...lol

Que descanse em Paz!!

candida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.