quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Estreia do novo layout no Dia dos Namorados!

Pois é… Por vezes é necessário que passemos por alguns processos de mudança. Uns com maior relevância… outros nem tanto. Além disso também é preciso evoluir. Ou talvez seja melhor dizer “inovar”. Claro que essas mudanças devem ser sempre bem pensadas e ponderadas. E quando se sente que é preciso alterar qualquer coisa para quebrar um pouco a monotonia e a rotina, deve-se começar primeiro por pequenas coisas.

Todo este palavreado para quê? Somente para explicar a mudança do layout deste blog. Para os mais distraídos que ainda não tenham reparado, o template é diferente bem como a minha nova imagem de apresentação que para já passa a ser a seguinte:



Depois de mais de um ano achei que este cantinho estava a precisar de uma nova decoração. Confesso que gostava imenso do template anterior (parece até que já estou com saudades). A admito que esta mudança não ficou exactamente como eu queria. Mas após tanta persistência minha consegui que ficasse quase como eu tinha idealizado. Acho que está simples, mas elegante. A primeira versão era para ser em rosa, mas depois também achei que pareceria um blog feminino demais. Daí por ter trabalhado as imagens para ficarem nestes tons mais neutros. Talvez ainda venha a fazer uns pequenos ajustes, mas nada com muito impacto.

Digam-me a vossa opinião? Está apresentável? Ou está piroso?


Mudando de assunto…


Hoje é o dia de S. Valentim, dia dos Namorados. Cada vez é um dia mais comercial, parecendo que é mais importante a correria desesperada pela compra de uma prenda para a cara-metade do que propriamente comemorar o verdadeiro sentido deste dia: o Amor.


Há um ano atrás, neste dia, falei também de um tipo de Amor diferente: o Amor por nós próprios. Não querendo parecer egoísta ou insensível, acho que é necessário que não nos esqueçamos de nós próprios. E primeiro que encontremos alguém que goste verdadeiramente de nós, é necessário que tenhamos noção do nosso próprio valor e que nos aceitemos como somos. Temos que aprender a gostar de nós! (diz alguém que muitas vezes tem a sua auto-estima no piso -5!). Nem sempre isto se consegue facilmente. Existem dias que nos sentimos bem na nossa pele, existem outros em que nos sentimos os seres mais insignificantes á face da terra. Mas cada dia só tem 24 horas. E se num dia nos sentimos assim desprezíveis, o melhor mesmo é esperar que chegue o dia seguinte e com ele uma nova oportunidade para nos sentirmos diferentes. Porque há dias em que se o cinzento domina… outros há em que quase conseguimos ver todas as cores do arco-íris. A ideia é que tentemos ter uma atitude positiva. E olhar com olhos de ver para o que temos, porque quando ás vezes tudo nos parece mal e errado existe sempre algo de bom na nossa vida (diz alguém que está a aprender a não ser tão pessimista nem a ver o pior dos cenários).

Bom, depois desta minha dissertação, e atendo ao dia de hoje, deixo-vos esta música de alguém que muita gente insiste em dizer que se encontra entre nós:

Elvis Presley – “Can't Help Falling In Love”


E ainda do Rei:
Elvis Presley – “Love me tender”




E porque também tenho direito a dar um miminho a mim própria, cá vai das músicas que eu chamo de "minha música", que em tempos também já a tinha colocado aqui:

Robbie Williams - "Angels"



Um dia com muito Amor para todos!

44 comentários:

Anónimo disse...

Um dia cheio de amor também para ti! Concordo com o que escreveste, amarmo-nos a nós próprios é do melhor que podemos fazer.

Agora a decoração cá do espaço. Eu gostei! Acho que tás com uns olhinhos tristes ainda, mas já se lhes vê um brilho, a imagem de antes era mais triste, ternurenta, mas triste.

Beijo grande!

Desassossego disse...

Olá carracinha, sabes quando preciso de mudar corto o cabelo, coitado... é sempre ele que paga... hoje para resisitir a tentação coloquei uma fita pode ser que aguente um pouco... e para mim todas as mudanças são boas... o teu blog está acolhedor. Gostei...
Quanto a reflexão pois eu aprendi: Amo-me logo amo-te... que te parece?
beijo doce...

Safira disse...

Eu gostei muito do novo visual!! É como dizes, elegante, e atrevo-me, apesar de nos conhecermos há poucochinho, a dizer que parece mais maduro, apesar da foto deixar transparecer o teu íntimo de criança. Também sou apologista de deixar sempre a criança que há em nós permanecer no 'activo' porque não há nada como a ingenuidade de uma criança para tirar beleza e prazer das coisas simples da vida: um gelado de chocolate, chapinhar na água, etc...
Acho que é uma boa combinação a que fizeste, e está pronta a receber os deliciosos posts com que nos costumas brindar.
Por isso é que não conseguia entrar no teu sítio ontem...;) aparecia 'reservado a membros convidados' e eu a pensar 'fogo, o que é que eu fiz à carracinha que ela já não quer que eu a leia???? Agora já percebi! ;)

Gostei muito da mensagem e sou adepta incondicional do lema 'Amar-nos a nós mesmos!'.

Beijos grandes e bom dia dos namorados e de profundo amor por ti mesma :)

caniche vagabundo disse...

Uau... ficou giro!

Anónimo disse...

Gostei do teu novo look. Está aprovadíssimo!

Van Dog disse...

Acho que o blog ficou muito bem! E nota-se LOGO que está renovado...
Um dia muito especial para ti! (e acho que tens razão, o amor por nós próprios também é muito importante...)

mjf disse...

Olá!
Nova carracinha linda!
Mudas-te...e de que maneira, gosto, está lindo...

Beijos
Um resto de dia feliz

Rubi disse...

Feliz dia e óptimo "new look". Beijinhos

Miudaaa disse...

ParaBéns,,, por tudooo, até pelo reconhecimento que deixei lá no meu cantinho. vai lá espreitar, sei que vais gostar. é muitoooooooooooo sincero ACREDITA!!!

uM bEIJOOO da miudaaa

disse...

Confesso que fiquei assustada: tentei entrar aqui por duas vezes e dizia que só com convite... não percebi porquê... agora já captei tudo;) Está fixe! para mim, muiiiito mais que o anterior, mais alegre e mais luminoso!
beijo
:)

Maria Cristina Amorim disse...

É bom mudar, faz-nos sentir vivas por dentro e com vontade de fazer mais coisas novas.
Eu gosto muito do cabeçalho. Ficou muito bonito. A cor está muito bem, mas só não simpatiso muito é com a bonequinha.
Desde que tu gostes, não há problema nenhum, mas é sempre bom ouvir opiniões.(obrigados pelas tuas)
Beijos.

maria inês disse...

e ficou lindo.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

que lindoooooo! Está muito bem! Parabéns!

inBluesY disse...

:)

Parabéns, ficou lindo.


bjs

Eumesma disse...

Sim, se nunca gostarmos de nós, nunca vamos ter essa disposição mais positiva que faz com que os outros, gostem também de nós...
Como o leite "se eu não gostar de mim, quem gostará", não é??

"Sinto-te" mais leve, mais positiva, terá sido da prendinha...??
E isso está aqui reflectido no novo layout, que é um mimo, a tua "cara"...;-).
A bonequita então está mto engraçada, gostei mto...:-)
Há que renovar sim, um novo sopro faz sempre bem em todos os aspectos da vida, até nos blogs que para mta gente já assumem um grande espaço nas suas viditas...:-)


Bjs e bom final de semana

Blue Angel disse...

Acho que a nova cara do teu blog está muito fixe! É como dizes, está mais neutra!!!
Quanto á tua dissertação... é uma grande verdade que deve ser levada muito em conta! Eu sou pessimista por natureza, mas á que tentar pensar sempre que a seguir a uma noite, vem sempre um novo dia!!!

Bom fim-de-semana

Nivea

Olá!! disse...

Ainda venho um pouco atordoada do cantinho da miudaaa... mas, tinha que vir dar-te os parabéns, não tenho a mínima dúvida que ela escolheu bem...
Virei com mais tempo, ver o teu blog, que não está piroso coisa nenhuma... o importante é que te sintas bem aqui...
Beijosssssssssss

darkman disse...

o dia dos namorados é tipo o natal... mas mais ainda... n deve ser num dia em especial, acho...

Troca Letras disse...

Gostai da mudança de visual
Só tenho uma coisa a dizer aumenta o corpo da letra dos textos e escore-se mais a cor
De resto está muito fixe

Klatuu o embuçado disse...

Cena fixe: não namoras? - muda a template! :)=

Kunta disse...

Olá carracinha linda!

Amei a nova imagem do teu blog.

Mil lambidelas e um bom fim-de-semana

Rute disse...

Olá carracinha linda, está muito bonito o novo visual do teu blog e a imagem também é muito bonita

bjokas e bom fim de semana

Farinho disse...

Gostei da mudança, está optima sim senhor.


Beijocas

Rui Caetano disse...

O amor e o melhor do mundo. Um bom fim de semana.

Kalua disse...

Olá!
gostei do novo visual! :)
faz bem mudar quando sentimos essa necessidade...
ler-te faz-me sempre sentir uma certa nostalgia, as coisas que escreves, o que dizes, as tuas músicas... enfim, de certa forma identifico-me contigo! :)

bjs

Gata Verde disse...

Uma vida com muito Amor para ti!

O visual do teu blog está muito bonito.

Beijinhos e bom Domingo

Anónimo disse...

ola carracinha...ja ha algum tempo que nao passava por aqui e entao fiz um back up...e relembrei o teu blog...hum...que dizer?para ja grazie pelo teu miminho a ti propria deste-me um a mim tambem....robbie as a dark angel...gosto muito desta musica e do videoclip...soon as possible regresso ao teu blog...beijo e e bom sermos apaixonados por nos mesmos...vivemos mais..sorrimos muito ...damos a alguem um pouco mais de nos...beijo!

GK disse...

O teu novo layout está muito fixe e a imagem que escolheste é linda! Transparece fragilidade e ternura, mas deixa transparecer que talvez haja mais para descobrir.

Espero que a remodelação do blog signifique também a remodelação da tua vida para melhor, claro! :)

Sobre o que escreveste sobr o amor próprio: tudo verdade.

Bjs.

shiuuuu disse...

Olá... gostei do blog.

Experimenta a experiência de passar no Shiuuuu

Afgane disse...

Olá Carracinha,
Olha gosto do teu novo look, está fantástico e os tons estão muito bem escolhidos.
Quanto ao que escreveste... o amor começa por nós, por nos amarmos como somos e com todas as qualidades e defeitos que temos, depois isso passa para os outros. O dia dos namorados é um dia como qualquer outro, nós é que fazemos a diferença. Foi bom relembrar o Elvis e também o Robin. Desculpa se não venho cá tão assíduamente mas nestes últimos tempos a minha vida tem sido só trabalho e ensaios para o concerto. Todos os momentos livres têm sido para tocar.
beijos

Liz / Falando de tudo! disse...

Liz caçando comentarios...rs...rs
é muito simples, você vai entrando em alguns blogs, da uma olhadinha, nem importa que seus blogs não se identifiquem muito, deixa algum comentario; não importa o que seja, pode até ser comentarios copiados para ser mais rapido e eficaz, pois quando alguém te retorna um comentario, você volta no blog dessa pessoa da uma "olhadona", conhece mais a pessoa, e pode até linka-la!!
Então eu vou fazendo assim, e ja encontrei muita gente bacana!
E você quer vim conhecer o meu cantinho??

Cristina Pedro disse...

Eu gostei.

Jokinhas

Cátia disse...

Olá Carracinha,

Ando bem, andei cheia de coisas para fazer na passada semana, tive a apresentação (finalmente) da minha tese de mestrado, e agora há até quem me chame mestre (lol).

Espero que tenhas passado um feliz dia do amor, do carinho e da amizade. Vejo que há grandes mudanças por aqui... Gostei do visual,das mudanças e das imagens.

Quanto à auto-estima... Vamos lá animar.....!!! Se quiseres a marta leva-te ao toma bar ou assim... animas logo ;) (brincadeirinha...)

Beijinho grande

shiuuuu disse...

Obrigado pelos comentários lá no Shiuuuu.
Ficamos à espera de algo mais (se é que ainda não aconteceu)
Despe-te... no Shiuuu, tá claro.

Rafeiro Perfumado disse...

Não está nada piroso, a única coisa que não gosto é o olhar da mocinha, demasiado triste.

Beijoca!

Rafeiro Perfumado disse...

(sacando da lupa para ver com mais atenção)

Desculpa, mas aqueles olhos estão tristes. Se calhar é porque agarrou a rosa pela zona dos picos... :D

mjf disse...

Olá carracinha!
Hoje ´´e dia de festa no meu cantinho
Gostava que passases por lá e petiscasses uma fatia de bolo

beijos

Black Cat disse...

Uauuuuuuu!!!
Tá giro o teu cantinho!!!

Parabéns, boa escolha!!

Com um Sorriso,

Miau

calminha disse...

amar os outros passa por gostarmos de nós mesmos, o k nem todos os dias é assim tão linear ,continua a procurar ser optimista , é algo k se vai conquistando...da importancia as pequenas coisas boas de cada dia..bjinho

Unknown disse...

Olá
Excelente este novo layout, está muito bem conseguido o novo look do teu blogue. Parabéns! Continua com este bom trabalho… eu por mim, continuarei a fazer do teu espaço uma das minhas visitas diárias.
Beijinhos

as velas ardem ate ao fim disse...

Gosto mais assim!

bjinhp

CAP CRÉUS disse...

Carracinha, eu não gosto muito, acho que estava mais giro antes!
Bjos

LurdesMartins disse...

Gosto! As mudanças fazem bem de vez em quando. E até tens uma representante virtual bem gira!!!!
Não sei é porque está com uns olhos tão tristes sendo ela tão bonita...

Deste dia, que já lá vai, foi o meu amigo Gustavo que me fez feliz! Ele tem quase, quase 4 anos e disse-me que este dia era o dia de abraçar todos os amigos. E adivinha lá?!?! Ele tinha um abraço pra mim!!!!!

Beijiinhos

Oliver Pickwick disse...

Não conheci o anterior, mas tenho certeza que este é mais bonito. Aliás, combina com este nick tão charmoso, Carracinha.
Beijos!