terça-feira, 22 de setembro de 2009

5 sentidos


Isto de visitar blogs quase que deveria ser um emprego em part-time... Sim, porque para estarmos a par do que se escreve nos outros blogs não é coisa apenas para demorar 2 ou 3 minutos diários... E depois acontece isto: lançam-nos desafios... fazem anos... nascem bébés... e quando lá chego... pois já chego tarde! Oh que vergonha minha... já não é a 1ª vez que isso acontece e o problema é que há-de voltar a acontecer. Para as vítimas dos meus atrasos aqui vos deixo as minhas sinceras desculpas! Vá lá, não se zanguem comigo que eu até sou boa rapariga, mas muito ocupada e, confesso, que começo a ter problemas em organizar tempo e tarefas.

Assim, para me redimir destes atrasos, vou responder a um desafio colocado pela Marta e pela Cátia.


1. Exibir o selo

Aqui está ele:



2. Indicar o nome e o link do blog de quem recebi

Como já tinha referido, fui desafiada pela Marta (aqui)e pela Cátia (aqui).


3. Indicar outros 5 blogs

Caso estejam interessados, lanço o desafio aos sortudos seguintes:
Lurdes
Lu.a
Cap Créus
Saltos Altos Vermelhos
Suspeita


4. Dizer qual o sentido que melhor me descreve:

Bom, acho que cada um dos sentidos descreve um bocadinho de mim.

Visão – sou muito observadora. Presto atenção a muitos pormenores e por vezes isto leva-me a querer ver a perfeição nas coisas e nas pessoas e, como perfeição é coisa que muito raramente existe, vem por vezes a decepção. Por outro lado, gosto de olhar nos olhos, porque muitas vezes eles falam muito mais do que aquilo que sai pela boca. Sobretudo gosto de olhar nos olhos das pessoas de quem gosto muito e de falar com elas através do olhar.

Tacto – Muitas vezes gosto de “ver” com as mãos. É que é tão importante sentir como ver.

Olfacto – O meu narizinho funciona muito bem! Dou conta de todos os odores em meu redor… Claro que ás vezes gostava que assim não fosse, é que sentir aquele feder de quem não pratica bons hábitos de higiene é algo que de bom agrado eu dispenso sentir.

Paladar – Sou muito esquisitinha na comida. Podem dar-me pizza todos os dias que eu não me chateio! Bacalhau com natas, também se gosta muito. E massas… ui, nem se fala! E se me quiserem adoçar a boca, o ingrediente base é CHOCOLATE! Bolo de chocolate com cobertura de chocolate. Mousse de chocolate. Brigadeiro, brownie, chocolate milka com avelãs… ai ai… perto da hora do almoço não fica nada bem falar de comida… Agora façam o favor de não comerem perto der mim: lulas, polvo, chocos (estas 3 coisas além do aspecto horroroso cheiram muito mal), passarinhos (taditos… mas como é que alguém os consegue comer), coelho e cabrito (mas quem consegue comer estes animais tão bonitos e fofuchos?).

Audição – sei ouvir quem fala comigo, mesmo quando as pessoas mais improváveis me escolhem para desabafar sobre os seus problemas.


5. Para cada sentido, escrever a resposta para as perguntas seguintes:

Audição: Qual o som que gostas mais de ouvir?
Não consigo dizer só 1 som… Gosto de ouvir o mar, gosto de estar deitada no sofá numa tarde molhada de Inverno e ouvir a chuva cair lá fora… e gosto muito de algumas vezes ouvir apenas o meu pensamento.

Visão: Qual a tua imagem favorita?
Adoro um lindo pôr-do-sol na praia! Mas como não vejo isto regularmente, adoro ver a alegria da Netty quando chego a casa no final do dia e adoro ver um sorriso do meu Carracinho (como eu costumo chamar: o meu George Cloney de trazer por casa em versão mais nova)!

Tacto: O que mais gostas de sentir na pele?
O carinho das pessoas que nos rodeiam, seja um abraço, um beijo ou até mesmo um leve toque na mão.

Paladar: Qual o teu sabor preferido?
Pronto… tenho que voltar ao chocolate novamente. Acho que devia pertencer ao clube das “chocoláticas anónimas”! Ainda assim, tenho conseguido moderar o consumo de chocolate, até porque estou em dieta e 4,5 kgs já se foram!

Olfacto: Qual o cheiro que te faz bem?
O cheiro a mar, o cheiro de um bolo a sair do forno, o cheiro a roupa lavada… e os meus perfumes de eleição: Dolce & Gabbana Light Blue, Ralph de Ralph Lauren e Black XS de Paco Rabanne.

E assim está cumprido o desafio!

Fiquem bem!



Um retrato muito especial...




Andava eu a "passear" aqui pela net e de repente encontro isto:

Conseguem reconhecer os retratados? Vá lá... esforcem-se um bocadinho...

Então cá vai uma ajuda... Qualquer semelhança com o quadro que está na minha sala, NÃO é pura coincidência!!!!

Pois é, o quadro já está em casa há alguns meses, mas só agora foi publicado pela artista em questão. Estamos lindos, não estamos? :D


Para mais trabalhos lindos da Sofia Monteiro, por favor vejam aqui.


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze 1952-2009

Há quase 2 anos foi diagnosticado a Patrick Swayze cancro no pâncreas que entretanto também já se estendia ao fígado. Apesar da quimioterapia e de fármacos experimentais, ontem Patrick Swayze perdeu esta luta... É assim que nos apercebemos que somos todos meros seres mortais, que nem aqueles que vemos de longe e que gozam de celebridade podem fugir a estes dramas. E saber da notícia da sua morte deixou-me assim triste e nostálgica.
Patrick Swayze marcou uma parte dos meus primeiros anos de adolescência. A série Norte e Sul e os filmes Dirty Dancing, sobre o qual já aqui tinha falado, e Ghost (ao lado de Demi Moore e Whoopi Golgberg) estarão certamente na memória de muita gente. E também muitos se lembrarão de The Outsiders (com com outros actores conhecidos tais como Tom Cruise, Matt Dillon, Rob Lowe, Emilio Estevez e Ralph macchio) e de Point Break (com a participação de Keanu Reeves).


Patrick Swayze obteve também muito sucesso com a música "She's like the wind", da banda sonora de Dirty Dancing, que aqui recordo em jeito de homenagem...

Patrick Swayze - "She's like the wind"

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cegonha: procura-se!

Onde pára a cegonha que não consigo encontrar?

Pois é... temos sempre com a mania de planear tudo e mais alguma coisa. Não fazemos algo porque achamos que não é a melhor altura ou porque não estamos preparados ou porque mudámos de emprego e queremos esperar mais um pouco ou outra coisa qualquer.

Sempre adiei ter um filho por algumas destas razões. Primeiro porque me achava ainda nova e não preparada para ser mãe. Depois porque tinha sido promovida e então não queria logo ser mãe e com isso ficar ausente do emprego. Depois porque supostamente iria mudar de casa e então queria esperar até já estar na casinha nova para "enviar postais" para a cegonha. Depois a minha vida deu uma volta de 180º: foi-se o trabalho onde me tinha sacrificado tanto, foi-se o casamento e a tal casa nova. E tive que construir de novo a minha vida.

Agora que me sinto preparada para essa etapa (a que julgo ser a mais dificil na vida de uma mulher), agora que sinto que o meu "prazo de validade" está perto, agora que entendo que não vale a pena adiarmos o quer que seja à espera do momento perfeito (porque isso na realidade não existe)... agora que o desejo de ser mãe é enorme... vejo que o raio da cegonha teima em não me visitar.

Depois de alguns meses a tentarmos engravidar e não conseguimos, a ansiedade começa a aumentar. E por mais que tentemos andar em estado "relax" e não pensar muito nisto para não agravar a ansiedade, a verdade é que isso é quase missão impossível. Sobretudo quando a maior parte das pessoas nos pergunta "então e bébés?". Sobretudo quando à nossa volta parece que toda a gente consegue ter um bébé sem problemas e nós andamos a começar a desesperar. Sobretudo quando os/as amigos/as só sabem é falar dos seus filhotes e acabam as frases com "quando for contigo vais saber como é". Sobretudo quando a nossa médica começa a agir de forma a que nos sentimos desamparadas nesta etapa, sob o ponto de vista médico (o que vai ganhar com isso é que vou arranjar outra e nunca mais lá ponho os pés).


Enfim... como tenho dito a uma amiga, não podemos também andar sempre a pensar no mesmo para não nos martirizarmos e complicarmos ainda mais as coisas. A solução é mesmo manter a calma e acreditar que um dia também eu farei parte do clube das mamãs babadas! :D