sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A caminho do fundo do poço



“De Espanha: nem bons ventos, nem bons casamentos!”

Sempre ouvi dizer isto, mas agora pude ter a prova de que determinados ditados têm mesmo fundamento.

Descobri que o cinismo, a falsidade e a intriga fazem parte dos princípios de vida de algumas pessoas. Neste caso das 2 miúdas novas que são as nossas patroas, donas de uma cadeia de lojas bem conhecida aqui e em Espanha. Chegam aqui com falinhas mansas. “Fiquem tranquilos que não se passa nada.” Tiveram até a lata de convidar-nos (a mim e aos 4 colegas) para o almoço. E mais tarde, meia hora de irem embora, tratam de mandar 2 pessoas embora!!!!!!! Uma delas hoje já não veio trabalhar, uma vez que era contratada temporária. E em relação á outra, uma pessoa com quem eu já tinha trabalhado antes e que depois de ter surgido uma vaga veio trabalhar também para aqui, á partida não pode ser despedida pois não se cumpriram alguns prazos legais. Mas o dinheiro manda tudo. Se não a quiserem cá, pagam-lhe uma indemnização insignificante e dão-lhe á mesma um pontapé no traseiro. A ela, a mim e aos outros colegas. Sim, porque se elas pensam que nós somos parvos estão bem enganadas. É que todas as atitudes delas já deram a entender o que se vai passar: daqui por uns meses de certeza que vão fechar o escritório daqui de Portugal e passam a fazer tudo a partir de Espanha. É incrível como nós, aqueles que dependemos dos outros para o nosso sustento, não passamos de simples marionetas que de um momento para o outro passam a ser tratadas como lixo.

E se parecia que a minha se ía recompondo devagar (aliás…muito devagar) eis que de repente volta quase tudo á estaca zero. Mas é que é mesmo tudo. Está tudo como há uns tempos atrás. E eu não sei se vou ter forças para aguentar tudo isto mais uma vez. Planos e sonhos ficam definitivamente arrumados numa gaveta. De que me vale sonhar e fazer planos, se nunca os irei concretizar? De que vale viver assim?

Xutos & Pontapés - "Circo de Feras"


A vida vai torta
Jamais se endireita
O azar persegue
Esconde-se à espreita

Nunca dei um passo
Que fosse o correcto
Eu nunca fiz nada
Que batesse certo

E enquanto esperava
No fundo da rua
Pensava em ti
E em que sorte era a tua
Quero-te tanto
Quero-te tanto

De modo que a vida
É um circo de feras
E os entretantos
São as minhas esperas

E enquanto esperava
No fundo da rua
Pensava em ti
E em que sorte era a tua
Quero-te tanto
Quero-te tanto

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Romântico I

Talvez seja o meu lado romântico que hoje veio ao de cima. Nem sei bem porquê. Talvez porque gaja que é gaja gosta de sentir e ver o romance no ar. Mesmo que nem todos os romances tenham um fim do género "e viveram felizes para sempre".

Adiante... o que é certo é que apeteceu-me rever esta cena romântica do filme "Love Actually - O Amor acontece". Digam lá que não está gira? Digam lá que o rapaz não encontrou uma forma original de declarar o seu Amor? Mesmo que saiba que a sua amada já tenha outra pessoa. Mesmo sabendo que nada iria conseguir com essa acção, ele não deixou de lhe demonstrar que a ama. Quantos seriam capazes de o fazer?


E vocês: ousariam fazer algo semelhante a alguém? Teriam essa coragem?

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Amizade

Segundo a Wikipédia:


"Amizade é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, seja real ou virtual, e que leva a uma estima e afeição.

Amigos sentem-se bem na companhia real ou virtual, um do outro.

Geralmente a amizade leva a um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses do outro à frente de seu próprio interesse.

Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo e como Carl Rogers diz: é a aceitação de cada um como realmente ele é.

Amigos são pessoas muito importantes na nossa vida. Aos verdadeiros amigos podemos desabafar, confiar e contar com eles.

Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples facto de existir entre eles o verdadeiro amor.

A amizade é um sentimento que se deve preservar a todo o custo."



Fico triste por ver que determinadas pessoas a quem chamo “Amigos” não têm por mim a mesma consideração que tenho por elas e nem tão pouco me retribuem o carinho que lhes tenho demonstrado. Na amizade existe o jogo de dar e receber. Eu gosto muito de dar, mas também gostava que de vez em quando fosse eu a receber. Se calhar sou eu que sou demasiado exigente. Se calhar não devia dar tanta importância á falta de tempo e de atenção por parte dos outros. Ou se calhar tenho que ser eu a deixar de me preocupar tanto. Não sei, o que é certo é que me entristece a atitude de determinadas pessoas que sempre puderam contar comigo e que agora parecem ter-se esquecido que eu existo e me desprezam.



"Para achar um amigo é preciso fechar um olho; para conservá-lo é preciso fechar os dois" (Norman Douglas).


Queen - "Friends will be Friends"

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Seria amanhã...

Em recordação de um dia único na minha vida e de uma pessoa muito, muito especial.

Cousteau - "The last good day of the year"




Parece que foi ontem...mas já foi há algum tempo. Mas o tempo não apaga a memória dos dias que marcam a nossa vida. Por isso o recordo, com ternura e com nostalgia.


Existem datas que não se esquecem... Para ti: deixo aqui um beijo com muito carinho. Estarás sempre no meu coração...

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Regresso á adolescência.

Foram talvez a banda que deu origem á expressão "boys band" tão comum nos dias de hoje.

Surgiu no fim dos anos 80 e duram apenas até ao ínicio da década de 90.

A banda composta pelos irmãos gémeos Matthew e Luke Goss e por Craig Logan marcou sem dúvida uma parte da minha adolescência. Craig Logan foi o primeiro a abandonar a banda, que durou apenas mais uns anitos. De Matthew não existem notícias desde essa altura. Craig é agora manager de alguns cantores e Luke participou em alguns filmes como o Blade II.

Esta banda fazia sonhar muitas raparigas naquela altura. Eu não fui excepção. Tinha posters deles colados na porta do meu quarto e pequenos recortes de revistas colados no meu dossier. E quando passava algum vídeo deles na televisão, lá estava eu a ver quase colada ao ecran. Coisas de "teenagers inconscientes"!!!... Já lá vão quase 20 anos... Ops, estou mesmo a ficar entradota...

Para recordar aqui fica o tema pelo qual mais ficaram mais conhecidos. Irónico o título da canção, já que apenas alcançaram uma fama efémera.

Bros – “When will I be famous?”

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Voltar á inocência...

Love - Devotion
Feeling - Emotion

Don't be afraid to be weak
Don't be too proud to be strong
Just look into your heart my friend
That will be the return to yourself
The return to innocence.

If you want, then start to laugh
If you must, then start to cry
Be yourself don't hide
Just believe in destiny.

Don't care what people say
Just follow your own way
Don't give up and use the chance
To return to innocence.

That's not the beginning of the end
That's the return to yourself
The return to innocence.

Don't care what people say
Follow just your own way
Follow just your own way
Don't give up, don't give up
To return, to return to innocence.

If you want, then laugh
If you must, then cry
Be yourself don't hide
Just believe in destiny.

Enigma - "Return to innocence"


Será que algum dia poderemos voltar á inocência? Será que tudo voltará ao início?

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Desafiada!

A Miudaaa resolveu lançar-me um desafio e eu aceitei!

As regras são as seguintes:

1. Pegar no Livro mais próximo
2. Abrir na Página 161
3. Procurar a 5ª Frase Completa
4. Colocar a Frase no Blog
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usar o mais próximo)
6. Passar o desafio a cinco pessoas

Depois de ter pegado num livro que tinha a página 161 em branco (é preciso pontaria!), lá consegui encontrar outro livro que me ajudasse a cumprir o desafio.

Ora aqui vai:
"As mulheres raramente reagem, carregam os seus fardos sem grandes queixas."
Retirado do livro "As boas raparigas vão para o céu, as más vão para todo o lado" de Ute Ehrardt (Editorial Presença-2ª edição).


Passo agora o desafio ás seguintes pessoas:
- Lurdes;
- Marta;
- Cátia;
- Afgane;
- Eu mesma.