quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Saudade é ficar assim...

"Vocês sabem lá...a saudade de alguém que está perto!", lá diz a canção que sempre tive por hábito andar a cantarolar.

Sentir falta de alguém que está perto...e ao mesmo tempo tão longe...é sentir saudade. Saudade...esse sentimento forte que chega-nos a doer e consumir por dentro. Saudade, quem não a sente?

Há dias em que este sentimento nos assola com mais força e nos faz sentir vazios e inúteis, mas também nos faz sorrir por nos trazer á memória boas recordações.

Estar longe de quem gostamos nunca é fácil. Seja estarmos longe de familiares, amigos e colegas. Claro que uns são logicamente mais importantes que outros, mas nunca é fácil estarmos afastados dos que nos são queridos.

E estar longe de quem se gosta, ás vezes faz-nos ficar assim:

Adriana Calcanhoto - "Fico assim sem você"

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Não há 2 sem 3!!!

Lá diz o velho ditado: “Não há 2 sem 3”.

Pela 3ª vez Matt Damon veste a pele de Jason Bourne, um antigo agente do governo treinado pela CIA. As memórias do seu passado são ainda muito confusas e Bourne vê-se incapaz de reunir todas as peças desse puzzle. Bourne encontra no jornalista Simon Ross a esperança para decifrar todos os enigmas. Ross tem uma fonte dentro da CIA que possui as respostas tão procuradas por Bourne. Enquanto Bourne tenta descobrir esse informador, Noah Vosen, agente superior da CIA, e a sua equipa vão tentar pará-lo a todo o custo. Mesmo que para tal tenham que liquidar Bourne. Promete muita acção. A ver vamos.

Para reavivar a memória, aqui ficam os trailers dos filmes já exibidos:

The Bourne Identity – Identidade desconhecida

The Bourne Supremacy - Supremacia


Para aguçar o apetite, aqui fica o trailer do 3º filme da série, com estreia marcada em Portugal para 20 de Setembro.

The Bourne Ultimatum - Ultimato

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Blog 5 Estrelas!


O Van Dog, esse cachorro simpático, nomeou este cantinho como um Blog 5 Estrelas!!! Obrigada Van! Estou até a sentir-me um bocadinho vaidosa :D



O regulamento deste concurso encontra-se aqui. Dando seguimento ao mesmo, faço agora as minhas nomeações. Assim sendo, escolho:

- O blog da Miudaaa;
- O Conto Aqui da Marta;
- O Auxiliar de Memória da Lurdes;
- O blog da Vida de Vidro;
- E retribuo o voto ao Van Dog.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Quero sonhar...

Quando me levanto de manhã pareço uma zoombie. Os problemas de sono voltaram. Nota-se o cansaço e fadiga no meu rosto. O corpo não está bem, mas a alma melhor também não está. Quero dormir. Quero sonhar um sonho lindo com final feliz. Quero dormir profundamente. Por muito tempo. Mesmo muito muito tempo. E que o sonho lindo não termine.

Falando em sonhar... Lembram-se da menina que em conjunto com David Fonseca cantava a música “Hold Still” que coloquei aqui? Ela chama-se Rita Redshoes e lançou o seu primeiro tema a solo. A música é linda e não há dúvida que me faz sonhar. Nem que seja só por pouco mais que 3 minutos...



Rita Redshoes - "Dream on Girl"



Parece que algumas pessoas não conseguiram o vídeo. Se for esse o caso, podem vê-lo aqui. Ás vezes demora uns segundos a começar.

...Porque é que a realidade nos magoa tanto?...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Para pensar...

Se por vezes existem amigos que nos desiludem e viram as costas, também às vezes descobrimos a amizade em alguém que se preocupa connosco.


O texto que aqui transcrevo foi-me enviado por alguém que foi meu colega de trabalho por mais de 9 anos. Alguém que até há bem pouco tempo atrás eu tratava por "você". Engraçado...ver como podemos descobrir um amigo em alguém que já conhecíamos há tanto tempo.

Trata-se de um texto de Fernando Pessoa que diz o seguinte:

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."


E falando de castelos:


Castelo dos Mouros, em Sintra. Um bonito sítio para visitar.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Tenho tanto sono...

Ultimamente ando com muito mau acordar.


É que a empresa onde trabalho decidiu, à semelhança dos colegas espanhóis, laborar em horário contínuo das 8h-15h durante o mês de Agosto. Tudo bem que é bom sair às 15h (na teoria…na prática nem sempre dá para cumprir o horário), mas entrar às 8h…não apetece nada. É que durmo muito mal de noite, tenho sempre muita dificuldade em adormecer. E por isso, quando oiço o despertador às 7h da manhã fico logo muito mal-humorada! Desligo-o e viro-me para o outro lado por mais uns minutos…até que por fim dou um salto da cama e ando em correria para não me atrasar.

“Dormes uma sesta à tarde”, podem vocês dizer. Pois…vontade não falta. Mas a Carracinha arranja sempre qualquer coisa para fazer quando chega a casa e, além disso, dormir uma sesta ainda agravaria mais os meus problemas de sono.

Para tentar não dormir e afastar a preguiça que hoje sinto, mais vale ouvir um som com ritmo para me deixar mais desperta…

Faithless – “Insomnia”

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

De volta...



Estou de regresso…

Pois é…as minhas 2 semaninhas de descanso já se foram. Agora que o verão parece ter chegado para ficar é que as férias acabaram. E 2 semanas sabem a tão pouco!!!... Mas sempre deu para apanhar uns bons dias de praia, dormir muito, descansar um pouco e reencontrar alguns amigos também. E tentei “descomplicar” um pouco as minhas ideias, se bem que acho que sem grandes resultados…

Ainda não me adaptei 100% ao retorno à vida rotineira do dia-a-dia. Estou assim tipo a “meio gás”. Mas o que vale as coisas aqui no trabalho são sempre muito calmas (às vezes até demasiado) e portanto vai-se fazendo tudo com calma…muita calma…

Como não tenho mais assunto para escrever, deixo apenas esta música cujo assobio tem estado a tocar constantemente na minha cabeça.


David Fonseca – “Superstars”