quinta-feira, 31 de maio de 2007

Sem grande assunto...

Sim, tenho estado em silêncio. Falta-me assunto de jeito para aqui escrever.

Gosto de visitar as minhas carracinhas amigas e gosto de ver que têm sempre algo de interessante para escrever ou algo para nos darem a conhecer. Gosto de ler os que escrevem poesia, gosto de ficar a par de sugestões musicais, gosto de ir até sítios onde se mostra o amor pelos animais, gosto de ir a sítios simples de pessoas simples e grandes também.

Mas a mim tem-me faltado assunto. Digamos que na minha vida não se passa nada de muito interessante. Tudo muito simples. Sempre a mesma rotina.

Se bem que no fim-de-semana passado as noites foram ligeiramente diferentes por ter dado um saltinho a uma feira aqui perto. Queria até destacar um concerto que lá foi dado pelos The Gift e que gostei muito de ver. A vocalista Sónia tem na minha opinião muita energia e uma grande presença em palco. Deixo até aqui uma música que não conhecia mas que me cativou logo que a ouvi. A qualidade de imagem não é muito boa, mas foi o melhor vídeo que encontrei.

The Gift – “645”


De resto, a minha vida não tem grandes episódios para relatar. Não é lá muito interessante. Penso eu de que…


No entanto, se há um ano atrás me dissessem que a minha vida iria dar mais voltas que um pião no chão…tinha-me desmanchado a rir.

A verdade é que deu. Decisões tomadas. Decisões impostas. Muitas mudanças ocorreram. Muitos obstáculos surgiram. Portas fechadas. Janelas abertas.

Tudo mudou completamente. Há que tempos que me sinto como se isto fosse um sonho. Como se me estivesse a ver a mim por fora. Como se fosse acordar e encontrar uma realidade diferente. Mas não. Não é um sonho…é mesmo a minha vida.

Embora seja uma pessoa muito racional e com os pés assentes na terra, a verdade é que parece que o chão se mostra instável. Estabilidade (a todos os níveis) é qualquer coisa que já não sinto faz algum tempo.

Costumo dizer que a minha cabeça está sempre a trabalhar continuamente. E acho que isso não me está a fazer bem. Mas também já não sei o que fazer para evitar isso. Penso e repenso. Em tudo. No importante e no irrelevante. Nos caminhos seguidos e nos becos sem saída. No sinal verde e no vermelho. No play e no pause.

Encho a minha cabeça de pensamentos. Sei que não devemos ocupar demasiado a nossa cabeça com pensamentos, mas não sei deixar de o fazer. Passado, presente e futuro. O tempo deveria parar para poder pensar tudo de uma vez só e depois prosseguir já com tudo pensado e planeado. Mas não dá para fazer isso…

E temo que as mudanças não se fiquem por aqui. Algo me diz que mais qualquer coisa vai mudar. E se calhar é mesmo melhor que mude. Para já vou continuar a “ir na onda”. Mas não sei até quando. Estou cansada. Mas sei que mais qualquer coisa vai mudar. E acho que sei exactamente o quê. E assusta-me pensar que mais mudanças vêm por aí. Mais coisas para darem que fazer a esta cabecinha…Qualquer dia acho que enlouqueço. Corrijo: por vezes penso que já enlouqueci!

Acho que já nem tenho remédio. Nem sei que mais fazer comigo. Para já é ir passando cada dia devagarinho. Tentar não pensar muito. Fazer a minha vidinha simples e normal. Mas com receio do que possa encontrar ao virar de mais um dia.

The White Stripes – “I just don’t know what to do with myself”



Mas se com tantas mudanças sobrevivi…acho que ainda aguento mais algumas. Ou não… Sei lá!

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Beija-me!

Ontem enquanto efectuava algumas tarefas domésticas em casa, ouvi esta música na rádio, que há muito tempo não ouvia. A verdade é que a música ficou-me mesmo no ouvido e inclusive, durante a noite, não me deixou dormir. Parecia que estava sempre a ouvi-la baixinho ao pé de mim. Claro que hoje estou aqui com a sensação de que a noite passou sem que eu tivesse descansado. Mas a música é bonita e, por isso, achei por bem colocá-la aqui.

Sixpence None The Richer – “Kiss Me”

Ficaram com vontade de beijar alguém? Então força! Beijem! Afinal o beijo é uma das formas mais bonitas de se demonstrar Amor e Amizade por alguém! Toca lá a beijar!!!!


Entretanto, deixo também algo para reflectir. Algo que li algures e que acho que dá muito que pensar. Era qualquer coisa do género:

“Poucos são os que te felicitam pelas tuas vitórias; muitos são os que rejubilam com as tuas derrotas”.

O que vos parece?

Sem querer fazer uma grande tese sobre o assunto, a mim parece-me que tem algum fundo de verdade. Nos dias de hoje, infelizmente, há muitas pessoas que cada vez mais olham só para o seu umbigo. Cada vez há mais inveja entre as pessoas, o que as impede de felicitar alguém pelo sucesso ou pelo objectivo atingido. E a verdade é que a queda de alguém significa sempre a ascensão de outra pessoa. O complicado às vezes é saber analisar quem está a ser sincero quando nos felicita. Porque os que o fazem por falsidade, serão os que ficarão felizes com a nossa saída de cena. Resta-me dizer que já senti isso na pele.

terça-feira, 22 de maio de 2007

E vocês, onde vão?

Ontem tive um fim de tarde diferente do habitual.

Precisava de aliviar o stress…precisava de espairecer.

Decidi montar-me na bicicleta. Algum tempo depois de começar a pedalar, comecei a transpirar. Sentia um calor imenso na face. O coração batia forte, muito forte, e as pernas, já não habituadas a fazer tanto exercício físico, começaram a querer fraquejar.

Mas tinha que me esforçar. Precisava de me abstrair dos meus pensamentos.

Comecei a tentar observar melhor os sítios por onde tantas vezes passo. Prestar mais atenção a alguns pormenores que nos passam mais despercebidos quando passamos por eles na correria do dia-a-dia.

Comecei por percorrer a avenida principal com as suas palmeiras. Estão fortes e bonitas. O vento, algo forte, abatia-se sobre elas. O trânsito, ainda é pouco nesta altura. Os prédios à volta estão praticamente prontos, mas poucos estão habitados. Algumas varandas têm vasos de coloridas flores. Por detrás de algumas janelas vemos a luz indicando a presença de alguém em casa. Os cães de rua andavam por ali perto, talvez tentando procurar restos de comida. Dá-me pena vê-los vagueando por ali. As nuvens no céu deixavam antever que hoje o sol não iria aparecer. E antevisão cumpriu-se. Alguns pingos de chuva caíram. Uma pessoa percorria sozinha a pé a avenida. O vento levava no ar alguns papeis que por ali tinham sido deixados no chão. Raramente passava um carro. Observei a construção do que será um parque de estacionamento logo ali ao lado. Todos os dias espreito os avanços da sua construção. Começou a escurecer. Já não conseguia fixar tanto o meu olhar. Achei que tinha que terminar com estas minhas observações.

Tinha-me conseguido libertar dos meus pensamentos. Olhar com mais atenção a alguns detalhes tem este efeito. Entretanto, as minhas pernas começaram a dar sinal. Era hora de terminar aquela “viagem”. Talvez hoje lá volte. Soube-me bem.

Foi pouco tempo, é verdade, mas acho que vi muita coisa. E vi tudo isto do cimo da bicicleta estrategicamente colocada em frente à janela do quarto. Não saí daquele compartimento, mas fiquei a conhecer melhor o ambiente em meu redor.

E vocês, onde vão?

Bono & The Corrs – “When the stars go blue”


“Where do you go when you're lonely?
Where do you go when you're blue?
Where do you go when you're lonely? I'll follow you...”

sexta-feira, 18 de maio de 2007

O meu "meme".

Antes de tudo importa explicar o que é um "meme" (explicação retirada do blog do Afgane).

Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os "memes" podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".

Reparei que há uns dias surgiu aqui na blogosfera uma novo desafio. O de pedir a alguém para indicar qual o seu "meme". E calhou que fosse o Afgane a lançar-me este desafio. E eu não o iria deixar passar em branco.

Depois de ponderar um pouco...achei que este é o meu "meme":

O pior de tudo não é não se ter conseguido; é nem sequer se ter tentado!


Foi alguém muito querido dos tempos de universidade que a mim me passou este "meme" (Nuno Pedro: eras um colega e um amigo de quem eu gostava muito. O que será feito de ti?).

E escolhi este "meme" porquê?

Para já...é uma frase que eu costumo dizer com alguma frequência quando vejo pessoas indecisas em relação a algo. É preciso arriscar...porque já lá diz o ditado: quem não arrisca, não petisca! E depois, porque pior que viver com a tristeza de não ter atingido um determinado fim ou objectivo, é ficar-se quieto e não fazer nada para o atingir. E se algumas decisões que eu tomei não se revelaram as melhores, o que é certo é que com elas aprendi. Posso não ter conseguido, mas tentei!!!!!

Às vezes somos confrontados com determinadas situações em que temos que agir ou decidir de determinada forma. Acabamos frequentemente por ficar indecisos sobre o que fazer. Pesamos e medimos as consequências, mas não podemos evitar senitr a incerteza de se estamos ou não a tomar a opção certa. Mas ficar parados é que não pode ser e portanto há que decidir, há que agir e seguir em frente! E depois enfrentaremos as consequências. Podem ser más...mas pelo menos tentámos. E podem ser boas...e aí sentir-nos-emos felizes por ver que valeu todo o esforço e todo o empenho!

Quando estabelecemos uma meta, quando tomamos uma decisão, estamos já a tentar algo por nós próprios.

Estarmos na busca de algo melhor, algo que nos faça sentir que é bom estarmos vivos (seja um novo emprego, seja um novo carro, seja um hobby, seja o que for): é bom.

Ter alguma ambição na vida: é bom.

Querer estarmos melhor amanhã do que estamos hoje: é bom.

Agora não podemos é ficar parados à espera que as coisas apareçam caídas do céu.

Sem esforço e dedicação nada se alcança. E quando vemos os nossos desejos realizados sentimos um enorme gozo por vermos que o nosso esforço não foi em vão!

E, se por acaso as coisas não correrem como tinha sido idealizado, temos que aprender com os erros e evitá-los no futuro. E não podemos pensar que no futuro irá acontecer o mesmo. Isso é já estarmos quase a assumir uma derrota!

E de hoje em diante vou aplicar mais ainda este "meme" na minha vida. Porque a vida é tão curtinha... Porque tenho sonhos que quero realizar... Porque persigo a felicidade... Porque quero olhar mais para o futuro... Porque acho que devo arriscar...

Gostaria agora de saber o "meme" das seguintes pessoas:

Afinal...

Queriam ter um fim-de-semana grande? Pois também eu!!!! Afinal cá estou...com pouca vontade...mas teve que ser.

O dia vai passar rápido...já só faltam umas horinhas para o fim-de-semana.

E esperemos que o sol e o calor se mantenham. Já era tempo disso.

Com sabor a Verão e a praia, que por sinal ontem estava um espectáculo, fica aqui um som bem animado!

Safri Duo - "Played-A-Live"

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Acho que vou fazer uma pausa...

Primeiro que tudo quero agradecer o apoio que me têm dado. Um grande OBRIGADO a todos!!!

E, visto que amanhã é feriado aqui na zona, acho que 6ª feira não venho trabalhar e vou aproveitar um fim-de-semana grande! Mas que acaba sempre por passar rápido e saber a pouco..

Por isso, em principio, mais notícias minhas só para a semana!!!!

Beijocas a todos!!!

terça-feira, 15 de maio de 2007

Existem noites assim...e dias também.


Momentos em que nos sentimos invadidos por uma tristeza galopante…e por uma incerteza avassaladora….


Quando pensava que a página tinha sido virada... Quando pensava que já estava pronta para seguir em frente.... Quando pensava que afinal já estava tudo praticamente organizado e colocado num lugar seguro e protegido... eis que surge uma notícia que sem esperar me causou algum abalo. Trouxe-me pensamentos e memórias. Memórias do que foi…pensamentos do que podia ainda ter sido.

Há quem pense que é fácil. Toda a gente julga que por alguém pôr termo a qualquer coisa, então tudo é fácil para ela. Pois afinal não é assim. Pelo menos para aquelas pessoas que têm sentimentos, certamente não o é. E eu, pensem o que pensar, digam o que disserem, sou uma pessoa com sentimentos. Se não o fosse, estas lágrimas que quase estão a saltar para fora dos olhos não estariam aqui. Se não o fosse, a minha noite teria sido mais calma e sem sonhos que me fizeram acordar triste. Triste por estar a sonhar com o que provavelmente alguém viverá no meu lugar.

Triste e ansiosa. Ansiosa por tanto me interrogar sobre o caminho que podia ter seguido. Ansiosa por querer descobrir o que o futuro me reservou. Desorientada por de repente me sentir de novo sem rota e sem direcção...

E pronto…começou. Já saltaram para fora. Comecei a ouvir as músicas que planeei hoje aqui deixar e não me consegui conter mais. Incrível como as músicas têm o poder de despertar todas as emoções em nós...

Mais havia para escrever. Mais ainda para falar. Mas já não consigo .

Por isso fico-me por aqui…
E as músicas que aqui hoje deixo têm todo o sentido de ser...

Sigur Ros – “Svefn-g-englar”
[A "música do iiiiiuuuuu"]


Sigur rós – “Staralfur” (sem vídeo…não o consegui encontrar…se alguém souber onde o posso arranjar, informem, tá?)
[A "música dos foguetes"]



E a propósito deixo aqui também algumas imagens desse excelente filme Vanilla Sky, com o também grande Tom Cruise, cuja banda sonora é composta por várias músicas de Sigur Rós.

E resta-me esperar que amanhã tudo seja melhor...

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Resposta ao desafio colocado pela Marta!

Hoje fiquei surpreendida quando ao visitar a Marta, ver que ela me tinha colocado um desafio.

Ora aqui vai:

Eu quero: ser Feliz! Comigo e com todos aqueles que partilham a minha vida.
Eu tenho: curiosidade de saber o que o futuro me reserva. Mas tento viver cada dia sem pensar demasiado nisso.
Eu acho: que às vezes a minha vida não tem muito sentido. Mas já que cá ando, vou tentando vivê-la o melhor que posso e que sei…
Eu odeio: a falsidade, a mentira e a injustiça!
Eu sinto: tantos sentimentos ao mesmo tempo. Ás vezes é difícil organizá-los dentro de mim.
Eu escuto: demasiado o que os outros dizem. Nem sempre isso é bom.
Eu cheiro: os aromas dos sítios por onde passo. Alguns são bons…outros nem por isso…
Eu imploro: nada. Não gosto de obrigar ninguém a fazer algo que não queira.
Eu procuro: conseguir aquilo que ainda não encontrei. A Felicidade e a realização pessoal e profissional, por exemplo.
Eu arrependo-me: do que não fiz e que podia ter feito. Talvez agora a minha vida fosse diferente.
Eu amo: muito as pessoas que me são chegadas e que têm lugar reservado no meu coração. Ah…e a cadela de família também :D
Eu sinto dor: Olha, hoje sinto uma enorme dor de cabeça!
Eu sinto a falta: De ouvir outra voz quando entro em casa, de sentir vida lá para além da minha.
Eu importo-me: muito com coisas que depois reconheço serem insignificantes. E importo-me com todos aqueles de quem gosto.
Eu sempre: Tenho a mania de querer tudo como deve ser. É a mania de pôr defeitos em tudo. Claro que depois me apercebo que a perfeição é algo difícil de alcançar e logo aceito as coisas como são.
Eu não fico: contente quando me sinto posta de parte por aqueles que eu pensava serem amigos.
Eu acredito: que hei-de realizar os meus sonhos, atingir os meus objectivos e ser feliz. Se bem que às vezes perco a esperança…
Eu danço: pouco…nem sempre tenho com quem dançar. E também não vou a sítios de propósito para o fazer.
Eu canto: mal, mas gosto de cantar. No carro então sabe muito bem!
Eu choro: para dentro. As lágrimas nem sempre saem, mas por dentro choro muito.
Eu falho: algumas vezes. É humano falhar. Mas detesto quando vejo que errei.
Eu luto: pelas pessoas de quem gosto e por aquilo em que acredito. E por mim, também…
Eu escrevo: o que me vai na alma. Mas às vezes falta-me a inspiração e a capacidade de pôr por escrito o que sinto. Hoje em dia só escrevo aqui neste cantinho, mas quando era teenager tinha a mania de escrever poemas por tudo e mais alguma coisa. Há uns anos deitei tudo fora. E depois arrependi-me…
Eu ganho: força para enfrentar os problemas. Mesmo quando penso que sou fraca.
Eu perco: mais do que ganho…
Eu confundo-me: algumas vezes…
Eu estou: onde estou e sempre disponível para ajudar.
Eu fico feliz: pelos sorrisos que recebo, por se lembrarem de mim, por ver o sol brilhar, por ver que também faço alguém feliz e por outras tantas pequenas coisas…
Eu tenho esperança: de quando for velhinha (se lá chegar) de sentir que segui o caminho certo e que tive, fiz e senti tudo o que devia.
Eu preciso: de calma, de força, de esclarecer algumas coisas, de descansar, de férias a sério…e também de dinheiro para comprar algumas coisas que me fazem falta.
Eu deveria: ser mais segura de mim…
Eu sou: como sou. Mais triste que contente e mais calada que faladora. Gosto de receber, mas muito mais de dar. Gosto de amar e gosto que me retribuam. Sou como sou. Quem gostar gosta. Quem não gostar, não tem que ficar para me aturar…
Eu não gosto: que me imponham demasiadas regras e que me digam que deveria ser/agir diferente. Como disse: sou como sou!

E pronto, já está! Já dei a conhecer mais um pouco desta Carracinha complicada...

Agora gostava de atribuir o mesmo desafio:
- À Sea;
- À Lurdes;
- À Velas;
- À Mina;
- À Estranha Pessoa.

Não se sintam obrigadas a responder, mas que gostava de ler as vossas respostas lá nos vossos blogs eu gostava!!!!!


E para dar mais alegria a este dia cheio de Sol, que tal bater o pézinho ao som desta música?

Entre Aspas - "Criatura da Noite"

terça-feira, 8 de maio de 2007

Apetece, não?

Digam lá que às vezes não apetece pôr o “socialmente” ou o “politicamente” correcto de lado e fazer o que nos vai na mente?

Existem cabeças tão duras que é complicado manter a calma!!!

Vimos sobre determinadas regras. Muitas regras. Demasiadas. Ok, sei que se vivemos em sociedade temos que viver em “harmonia” com os outros. Mas o que é correcto para os outros pode não o ser para mim. E no entanto, não imponho aos outros as minhas regras!

Acho que tenho conseguido atingir essa harmonia com aqueles que me rodeiam. Mas às vezes já não consigo mostrar o mesmo interesse e o sorriso quando me falam da mesma coisa inúmeras vezes, quando a mesma história é contada 1324 vezes ou quando vêem com determinadas filosofias (da treta) sobre este ou aquele assunto.

Dá vontade quebrar as regras e libertarmos o lado maluco e rebelde que há em nós…

Travis - "Sing"

Mas há pessoas que não se apercebem que estão erradas e que estão a estragar a harmonia de um determinado ambiente ou grupo.

Vejam lá se não tenho razão:
Aqui onde trabalho, esteve cá uma secretária que resolveu, por iniciativa própria e porque estava segura de estar a fazer bem, colocar bolas de naftalina por todas as salas do escritório, no bidé e no lavatório da casa-de-banho e, imaginem, até no armário onde se guardam produtos alimentares aqui do pessoal. Mas isto cabe na cabeça de alguém? Foi chamada à atenção e depois ainda armou confusão. Segundo ela, isto faz-se em todo o lado. Não sei…ou a senhora realmente tem uma “estranha” experiência profissional e eu e os meus colegas somos uns totós, ou então ela devia estar desprovida de alguma faculdade mental. Não sei…sinceramente aqui não sabemos o que pensar. Resta dizer que isso foi a gota de água e que, depois de outras situações, a senhora já aqui não trabalha. E quase 1 mês, volta e meia lá encontramos mais uma bola de naftalina. Haja paciência...
O que vale é que agora já nos conseguimos rir da situação!!!

sexta-feira, 4 de maio de 2007

3º post de hoje

Sim, hoje estou um bocado mãos largas e por isso hoje aqui deixo não 1, não 2, mas sim 3 posts!!!

No próximo Domingo comemora-se o Dia da Mãe. E claro que não podia deixar de aqui fazer referência a esse facto. E tem que ser hoje, pois aos fins-de-semana não tenho acesso à net.

Para todas as mulheres que são mães.

Para as que brevemente o serão.

Para aquelas que certamente algum dia o virão a ser.

Para as mães que continuam neste mundo e para aquelas que também já partiram para o outro lado mas não deixaram o nosso coração:


Feliz Dia da Mãe!

Notícia de última hora!!!

A Carracinha já tem um telemovel novinho em folha!!!! Custou a abrir os cordões à bolsa...mas teve mesmo que ser. Não era aquele que eu queria, mas este também é giro e bom (segundo me aconselharam). Vejam lá:

Pareço uma gaiata pequena a quem acabaram de dar uma Barbie...Por falar nisso, sempre quis ter uma mas até hoje...nada...


E pronto...até já vou mais satisfeita para o fim-de-semana!



Mas que post da treta...devem estar a pensar, não?


A viagem que recordo

Em jeito de recordação de uma viagem que fiz há uns anitos atrás a um pequeno país de pessoas simpáticas e praias lindas hoje trago esta música que lá ouvi.

Estou a falar de Cuba. Adorei a viagem. Até hoje acho que é a viagem a que posso chamar de “viagem da minha vida”. Foi uma semana fantástica. De puro relax. Dormir, comer e praia de água quentinha e calma. Que mais se podia pedir? Tanto que gostava de lá ir novamente…Quem sabe se isso não acontece?


“Vacilón qué rico vacilón”


Espero que tenha ajudado a trazer algum ritmo e alegria para o fim-de-semana que está mesmo aí à porta.

Bom fim-de-semana!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Voltei...

Já estou de regresso à vidinha normal e rotineira que é a minha.

As férias foram curtas. São sempre, não é? Ainda por cima o tempo também não esteve grande coisa...

Mas sempre deu para descansar um pouco. Pelo menos o corpo. A cabeça é que nem por isso. Enfim...acho que já não vai ao sítio.

Estava com saudades aqui do meu espaço. Já passei por alguns dos cantinhos que costumo visitar e prometo visitar os restantes logo que possa.

Para já vou almoçar...estou cheia de fome.


Aguardem a minha visita!

Beijocas para todos!!!!

PS - Queria mais uma vez dar os parabens atrasados à Aragana e à Black Cat!!!! Um ano cheio de Amor, Saúde e sucessos para vocês!!!