sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Parabéns para ti...

Amanhã é um dia especial…

Este post é dedicado a alguém que tem estado ao meu lado nos últimos tempos e a quem eu não tenho dado a devida atenção e o valor merecido. Porque ainda tenho vivido muito os problemas do passado...mas sei que o que aí vem é que na realidade importa.

Este post é dedicado a quem tem provado que gosta muito de mim e que tem tido toda a compreensão possível e imaginária para me aturar (e acreditem que não é fácil). Alguém que todos os dias me surpreende e o faz pelo lado positivo.

Este post é para ti, que amanhã és bebé. Não poderia deixar passar em branco a passagem do teu aniversário. Mesmo que aqui não venhas, porque ainda não te contei que tenho aqui este cantinho. É o meu único segredo, que em breve te vou revelar.

Este post é para alguém que eu teimo em dizer que é parecido com o George Cloney (não me chamem de maluca, porque é mesmo). E és, pois és. Mas muito mais bonito! É que o outro já está um pouco entradote!

Para ti, meu lindo, desejo tudo do melhor que possa haver na vida (Amor, Saúde, Amizade, e todas as outras coisas boas), que realizes todos os teus desejos e que sejas MUITO feliz!

Sei que a nossa história ainda tem poucas páginas escritas, mas acredito que temos grandes hipóteses de vir a escrever um grande livro com um final feliz. E bem sei que é isso que tanto desejas…e no fundo acho que eu também. Desculpa-me os maus humores, mas prometo que vou mudar. Porque vou pensar mais no (nosso) futuro e deixar o passado definitivamente para trás. As minhas dúvidas têm-se dissipado…as ideias têm-se organizado…e percebi que o que passou pertence passado. E o que importa agora é o presente e o futuro.

Aqui fica uma das nossas músicas, com a qual tu dizes que te conquistei…

Damien Rice – “The Blowers Daughter”



Boa para dançarmos agarradinhos, não é? Ah…foi uma boa surpresa que descobrir tu sabes dançar, até em bailaricos de Carnaval…Quem diria?

Um Feliz Aniversário para ti…amanhã haveremos de passar um lindo dia juntos!

!!!!!Adoro-te!!!!!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Sol...aparece!



Nestes últimos dias, ora chove, ora o sol aparece. Esta alternância de climas deixa-me um pouco baralhada. Lá aparece o sol e lá vem a boa disposição. O céu fica cinzento e lá vem o mau humor. Fico assim…inconstante. Sou daquelas pessoas que adora o Verão. Adoro o sol, os dias grandes e quentes, ir à praia e deliciar-me a apanhar uns banhos de sol e ficar bronzeada. Sair de casa já com o sol no céu e chegar no fim do dia e ainda o ter como companhia. Parece que os dias rendem mais e temos mais tempo para fazermos o que queremos.

É certo que ainda falta algum tempo para que a Primavera chegue. Mas estou farta dos dias cinzentos e tristes. Quero sol e quero alegria. Quero deixar para trás o ar sisudo provocado pelos dias escuros e curtos. Quero que a luz e alegria venham rápido.

O clima influencia-nos, é certo. Mas não nos podemos deixar também abater por ele.
La Digue - Anse Source d'Argent

Por isso, e porque desejo que venham os dias luminosos e alegres, que tal ouvir umas musiquitas que nos fazem lembrar esses dias?

Já não me lembro da coreografia…por isso, vou-me limitar a bater o pezinho!!!!

Las Ketchup –"The Ketchup song"




Toca a abanar o traseiro…vá lá!!! Para um lado…para o outro…e agora uma voltinha…Muito bem!!!!

Sérgio Mendes & Black Eyed Peas– “Mas que nada”


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Gritar!!!!

Edvard Munch - "The Scream"
Gritar bem alto! Gritar até a garganta não poder mais.

Gritar: “Tirem-me daqui! Levem-me para longe!”

Mas o fôlego falta-me.
Não grito.
Fico em silêncio.
Grito em silêncio.
Porque de nada adiantaria gritar se ninguém me quer ouvir…

Mew - "Comforting Sounds"

Já agora, um pedido de ajuda...Sou ainda uma novata nestas coisas dos blogs...Alguém me pode explicar como é que eu coloco uma música para que, quando se acede o meu cantinho, a possa ouvir? Não consegui descobrir como se faz... :-(

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

No dia de hoje...

Hoje é o dia de S. Valentim.

Quanto a mim este dia já é mais comercial que qualquer coisa. Toda a gente quer comprar uma prenda para oferecer. Toda a gente acha que este é um bom dia para ir jantar fora.

E eu pergunto:
“Então os outros dias? Não são bons para oferecermos algo a quem gostamos? Não são bons para ir jantar fora ou dar um passeio ou fazer qualquer coisa de diferente?”

Somos invadidos por tanta publicidade a este dia que mais parece que somos quase que obrigados a entrar numa loja e comprar um presente.

Atenção: eu não critico facto de se fazer tudo isto neste dia. Eu critico sim o facto de SÓ o fazerem ou TER de fazer neste dia.

Eu cá sou romântica e gosto de miminhos e gosto de receber presentes. Ainda estou à espera de receber qualquer coisa hoje…Mas acho que tem muito mais significado aquelas prendas que se recebem sem ser nestes dias. Daquelas que efectivamente não esperávamos receber nesse dia.

Mas cada um é como é…cada um que faça como quiser.


Num dia como o de hoje, fala-se de Amor.

Hoje eu venho falar de um tipo muito especial de Amor de que muito poucas vezes se fala e muitas outras vezes nos esquecemos.

Venho falar do Amor-próprio.

Muitas vezes nos esquecemos de deveríamos gostar de nós próprios. A tal frase “Se não gostares de ti, ninguém gostará” tem de facto muito que se diga.

Bastantes vezes as circunstâncias da vida levam-nos a esquecer de nós próprios. Levam até mesmo a que deixemos que acções ou palavras proferidas por outros afectem o nosso Amor-próprio.

Quem disser que não, estará a mentir. Quem é nunca pensou que era um fracasso? Quem é que nunca se deixou abater por um comentário mais indelicado de alguém? Quem é nunca olhou ao espelho e pensou que era a pessoa mais feia do mundo? Quem?

Muito importante, e mais complicado ainda, é termos em conta que as adversidades da vida existem para as ultrapassarmos. E que cada obstáculo que superamos nos torna mais sábios e fortes.

E, por muita coisa menos boa que aconteça ao mesmo tempo, nunca deveremos deixar de atribuir a nós próprios o valor que temos. Nunca devemos deixar de acreditar em nós. Nunca devemos ignorar que somos como somos. Não podemos negar a beleza interior que temos. Sim, porque o interior é que conta. O exterior é apenas uma embalagem; o importante mesmo é o conteúdo.

Porque nunca devemos perder a fé em nós próprios. Porque merecemos. Porque somos lindos!!!!!!

Marillion - "Beautiful"

Christina Aguilera - "Beautiful"

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Alguém se antecipou...

Alguém muito Amazing se antecipou e postou hoje lá no seu canto "My Way" de Frank Sinatra.

Ora...eu amanhã estava a pensar colocar aqui essa música (porque é fabulosa - grande senhor o Sinatra) acompanhada com o "Home" de Michael Bublé. Isto deixou-me assim meio sem saber o que fazer. Tinha tudo planeadinho para amanhã fazer um post lindo :-)

Sendo assim, já aqui não coloco o "My Way" mas avanço com a outra!

Quase a pedir para voltar para casa...parece que também ando eu..


Michael Bublé - "Home"

Another summer day
Is come and gone away
In Paris and Rome
But I wanna go home
Mmmmmmmm

Maybe surrounded by
A million people I
Still feel all alone
I just wanna go home
Oh I miss you, you know


And I've been keeping all the letters that I wrote to you
Each one a line or two
"I'm fine baby, how are you?"
Well I would send them but I know that it's just not enough
My words were cold and flat
And you deserve more than that

Another aerorplane
Another sunny place
I'm lucky I know
But I wanna go home
Mmmm, I've got to go home

Let me go home
I'm just too far from where you are
I wanna come home

And I feel just like I'm living someone else's life
It's like I just stepped outside
When everything was going right
And I know just why you could not
Come along with me
But this was not your dream
But you always believe in me

Another winter day has come
And gone away
And even Paris and Rome
And I wanna go home
Let me go home

And I'm surrounded by
A million people I
Still feel alone
Oh, let go home
Oh, I miss you, you know

Let me go home
I've had my run
Baby, I'm done
I gotta go home
Let me go home
It will all right
I'll be home tonight
I'm coming back home

Momentos altos e momentos baixos

A vida é feita de momentos altos e de momentos baixos.

Nos momentos altos sorrimos, somos felizes e sentimo-nos capazes de enfrentar tudo e todos. Sentimos força em nós que julgavamos não possuir.

Nos momentos baixos... o sorriso apaga-se... sentimo-nos tristes... ficamos inertes... vai-se a força e a persistência...sentimo-nos frágeis e fracos.

Já tive momentos altos na minha vida. Daqueles em que me senti lá no topo. Quando me formei. Quando comprei o meu primeiro carro. Quando me casei. Quando progredi na carreira. Tudo isto me trouxe felicidade e realização pessoal.

Momentos baixos é claro que também já os tive. Daqueles em que o fim do curso ou a compra do carro deixam de ter qualquer significado. Quando alguém que nos é querido tem um acidente, ou uma doença grave ou morre, é dos momentos mais baixos que podemos ter.

Quando nos vemos sem a nossa âncora, sem aquela pessoa que nos sabia manter bem e felizes, é outro dos momentos baixos. Tantas vezes olhamos para o lado e não lhe damos o devido valor. Só quando viramos as costas e depois nos vemos perdidos neste mundo é que nos apercebemos do imenso significado que essa pessoa afinal tinha para nós. E às vezes já é tarde voltar atrás. Porque perdoar não é fácil, mas esquecer é mais díficil ainda. E porque fica também o receio de que podemos voltar atrás e errar de novo. O pior é quando não conseguimos esquecer completamente o passado...e sentimos que se calhar o caminho escolhido poderia ter sido diferente.

A vida é feita de momentos altos e de momentos baixos.

Ultimamente os meus têm sido mais para o baixo. Fiz escolhas muito importantes. Com grande impacto na minha vida e na de alguém. E se na altura pensei que era fácil virar essa página da vida, hoje sinto que é duro demais tentar seguir em frente. Ecoa constantemente na minha cabeça a pergunta: "Mas o que é que tu fizeste????".

Vivo com a permanente sensação de que nada agora tem sentido. Ontem desempacotei algumas das nossas coisas. "Nossas". Ainda falo como se "nós" ainda existissemos. Eu, eu que virei costas é que ainda falo nas "nossas" coisas. Porque é que não consigo passar disto? Em contrapartida, tenho a ideia que tu que ficaste para tras afinal até estás a continuar avançar neste livro que é a vida e algo me diz que já encontraste alguém com a partilhar...

E agora que olho com nostalgia e saudade para o passado, já não vejo os problemas que tinhamos e os defeitos da outra pessoa. Olho para o passado e penso no que construímos juntos e no quanto juntos evoluímos. Olho para o passado...e parece que ainda foi ontem que te conheci. Olho e já não vejo momentos baixos. Porque é que insisto em manter-me na página que não consigo virar?

Desabafos...é o que acabei de escrever. Porque se não desabafar, ainda que desta forma, ainda sou capaz de rebentar!!!! Porque os dias cinzentos insistem em permanecer por cá. Que o sol venha e traga mais força e energia para continuar esta caminhada.

Porque a vida é um jogo duro de se jogar...

Chris Isaak - "Wicked Game"

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Tremor de terra!!!


Enquanto escrevia o post de hoje, senti a terra tremer!!!!

Durou alguns segundos e tudo abanou aqui!

Espero que não tenham existido problemas. Fala-se tanto que a baixa de Lisboa pode vir a sofrer graves danos em caso de terramoto, que fiquei logo alarmada...

Você é linda...

Ultimamente identifico-me com os ritmos que este sr. nos proporciona. A voz, as letras, as melodias...combinam com o meu estado de espírito.

Sabe-me bem ouvir estes ritmos...calmos, românticos, lentos... Apelam à lágrima eu sei, mas chorar também faz bem. Ou não. Não interessa.

A música é linda. Não tão linda como "Sozinho" (que aqui deixei há uns dias), porque essa é absolutamente fantástica.

Mas não deixa de ser linda e por isso a quero deixar aqui.

Caetano Veloso - "Você é linda"



Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol
A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás

Linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Vocé é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios
Você é forte
Letras e músicas
Todas as músicas
Que ainda hei de ouvir
No Abaeté
Areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas
Diga o que você quer

Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Gosto de ver
Você no seu ritmo
Dona do carnaval
Gosto de ter
Sentir seu estilo
Ir no seu íntimo
Nunca me faça mal

Linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Tempo para relaxar...

Finalmente mais uma semana está a terminar.

Ultimamente as semanas parecem intermináveis e os fins-de-semana passam rápido demais.

Não sei o que se passa mas sinto um cansaço tremendo. Talvez porque não consigo relaxar. Não tenho conseguido dormir uma noite tranquila. Talvez porque não consigo encontrar o botão OFF aqui na minha cabeça e estou sempre a matutar no mesmo.

Estava a precisar de uns dias sozinha e bem longe daqui. Bem sei que fugindo os problemas não se resolvem, mas pelo menos talvez me conseguisse abstrair um pouco, sei lá.

Mas, aí vem um fim-de-semana. E vou tentar aproveitá-lo ao máximo!!

E para ajudar vou ficar com esta música no meu ouvido. Sabia que era de St. Germain, mas não sabia o nome. Lá andei a pesquisar e descobri.

Para relaxar...

St. Germain - "Rose Rouge"



Bom fim-de-semana!!!!

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Um anjo que canta...


Porque esta voz é linda.
Porque as músicas são fabulosas.
Porque as letras me tocam.
Porque me vêm à memória recordações de um passado ainda presente.
Porque choro quase sempre que as oiço.
Porque insisto em ouvi-las novamente.
Porque preciso de ouvir a voz de um anjo no meio deste dia cinzento.
Porque refletem o meu estado de espírito hoje.
Mas sobretudo porque são músicas da minha vida!!!
E não resisto a colocar aqui as letras destes 3 temas. Porque são lindas demais!

Porque talvez eu também esteja perto da loucura...

Katie Melua - "Closest thing to crazy"


How can I think I'm standing strong,
Yet feel the air beneath my feet?
How can happiness feel so wrong?
How can misery feel so sweet?
How can you let me watch you sleep,
Then break my dreams the way you do?
How can I have got in so deep?
Why did I fall in love with you?
CHORUS:
This is the closest thing to crazy I have ever been
Feeling twenty-two, acting seventeen,
This is the nearest thing to crazy I have ever known,
I was never crazy on my own…
And now I know that there's a link between the two,
Being close to craziness and being close to you.
How can you make me fall apart
Then break my fall with loving lies?
It's so easy to break a heart;
It's so easy to close your eyes.
How can you treat me like a child
Yet like a child I yearn for you?
How can anyone feel so wild?
How can anyone feel so blue?
CHORUS
...and being close to you...and being close to you

Porque eu também choro por ti...

Katie Melua - "I cried for you"


You're beautiful so silently
It lies beneath a shade of blue
It struck me so violently
When I looked at you
But others pass, the never pause,
To feel that magic in your hand
To me you're like a wild rose
They never understand why I cried for you
When the sky cried for you
And when you went I became a hopeless drifter
But this life was not for you
Though I learned from you,
That beauty need only be a whisper
I'll cross the sea for a different world,
With your treasure, a secret for me to hold
In many years they may forget
This love of ours or that we met,
They may not know how much you meant to me.
I cried for you
And the sky cried for you,
And when you went I became a hopeless drifter.
But this life was not for you,
Though I learned from you,
That beauty need only be a whisper
Without you now I see,
How fragile the world can be
And I know you've gone away
But in my heart you'll always stay.
I cried for you
And the sky cried for you,
And when you went I became a hopeless drifter.
But this life was not for you,
Though I learned from you,
That beauty need only be a whisper
That beauty need only be a whisper

Porque também eu me sinto pequena neste mundo...

Katie Melua - "Nine Million Bycicles"


There are nine million bicycles in Beijing
That's a factIt's a thing we can't deny
Like the fact that I will love you till I die
We are twelve billion light years from the edge
That's a guess
No-one can ever say it's true
But I know that I will always be with you
I'm warmed by the fire of your love everyday
So don't call me a liarJust believe everything that I say
There are six billion people in the world
More or less
And it makes me feel quite small
But you're the one I love the most of all
We're high on the wire
With the world in our sight
And I'll never tire
Of the love that you give me every night
There are nine million bicycles in Beijing
That's a fact
It's a thing we can't deny
Like the fact that I will love you till I die
And there are nine million bicycles in Beijing
And you know that I will love you till I die

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

What's a Woman?

O que é uma Mulher sem um Homem? O que é um Homem sem uma Mulher?

Pois, não sei a resposta. Ou talvez saiba. Penso que um Homem e uma Mulher sozinhos não são nada. São 2 seres que pela sua natureza distinta e um tanto ou quanto oposta acabam por se complementar. E penso que isto é uma das leis da vida. Nem os Homens sabem estar sem as Mulheres, nem as Mulheres sabem estar sem os Homens. E muito embora às vezes um diga que já não suporta o outro, a verdade é que também não sabem viver separados. Pelo menos enquanto dura o sentimento de Amizade ou Amor.

Para ouvir, hoje aqui deixo uma banda belga.

Vaya con Dios - "What's a Woman"


What´s a woman when a man
Don´t stand by her side?
What´s a woman when a man
Has secrets to hide?

She´ll be weak
She´ll be strong
Struggle hard
For so long

What´s a woman when a man
(What´s a man wihtout a woman?)
Don´t go by the rule?
What´s a woman when a man
(What´s a men without a woman?)
Makes her feel like a fool?

When right
Turns to wrong
She will try
To hold on to the ghosts of the past
When love was to last
Dreams from the past
Faded so fast

All alone
In the dark
She will swear
He´ll never mislead her again

All those dreams from the past
Faded so fast
Ghosts of the past
When love was to last

All alone
In the dark
She will swear cross her heart
Never again

Cross my heart
Never again

E dos mesmos belgas aqui fica outra música mais animada. Sim, porque o Sol teima em não querer aparecer e o frio não pára. Toca lá a bater o pézinho!!!! E se ninguém estiver a ver, porque não dar mesmo uns passinhos de dança no trabalho ou em casa? Apetece, não apetece?

Vaya con Dios - "Nah Neh Nah"

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

À primeira vista...

Bom...vou-me repetir. Não sou grande fã de música dos nossos irmãos do lado de lá do Atlântico. Sei os nomes de uns quantos artistas, mas não fixo títulos de albuns ou de músicas. Falha minha...
Mas nestes dias, tem-me sabido bem andar por aqui a pesquisar aquelas músicas que há uns anos atrás andavam aí a circular pelas estações de rádio.
Esta era uma delas. Faz parte do album Feijão com Arroz de 1997 e pertencia à novela Laços de Família.

Daniela Mercury - "À primeira vista"



Quando não tinha nada eu quis
Quando tudo era ausência esperei
Quando tive frio tremi

Quando tive coragem liguei

Quando chegou carta abri
Quando ouvi Prince dancei
Quando o olho brilhou, entendi
Quando criei asas, voei

Quando me chamou eu vim
Quando dei por mim tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei

Quando não tinha nada eu quis
Quando tudo era ausência esperei
Quando tive frio tremi
Quando tive coragem liguei

Quando chegou carta abri
Quando ouvi Salif Keita dancei
Quando o olho brilhou, entendi
Quando criei asas, voei

Quando me chamou eu vim
Quando dei por mim tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Sozinho...

Há algum tempo que já não ouvia esta música. Costumava ouvi-la na fase de relaxamento no fim de uma mexida aula de ginástica.

Sou uma pessoa romântica. Se calhar até demasiadamente romântica. É daquelas músicas que me puxa as lágrimas aos olhos e me deixa um nó na garganta. Vontade de chorar.

Não sou grande fã de música brasileira, mas este senhor não é um qualquer. Hoje ela não me saía do ouvido. Não resisti a procurá-la e pô-la aqui no meu cantinho.

Para ouvir ao fim do dia...deitada na caminha...as luzes apagadas...sozinha...

Caetano Veloso - "Sozinho"

Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois

Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus segredos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém

Porque você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela de repente me ganha?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?

Babel

Finalmente este fim-de-semana consegui ir ver o tão aclamado filme que está nomeado para vários óscares.

Tinha ouvido falar tanto deste filme que a minha curiosidade disparou.

Está de facto muito bem conseguido. Várias situações são-nos dadas a conhecer.

Parecem situações individuais e que afinal estão todas relacionadas.

Um casal de americanos passando férias em Marrocos, tentando recuperar da morte de um filho. Uma típica família marroquina vê os seus filhos envolvidos num crime acidental. Uma ama mexicana que passa a fronteira dos EUA para o México com 2 crianças americanas. Uma adolescente japonesa surda-muda cujo pai é procurado pela polícia.


Gostei bastante do filme, sem dúvida. E a banda sonora é também muito boa. Principalmente o tema que aqui deixo.

Gustavo Santaolalla - "Iguazu"


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Anjos...


Existe um filme que quando o vi adorei. Estou a falar do filme "City of Angels" com Nicholas Cage e Meg Ryan.

Pensamos que estas coisas não existem. Pensamos que a vida é só esta que conhecemos com este nome. Como estamos enganados!!!

Este filme conta a história de um anjo que caminha na Terra e que se apaixona por uma jovem médica. Perante isto, confronta-se com de uma difícil decisão: continuar sendo um anjo e imortal ou abdicar da imortalidade e viver a paixão existente entre os dois.

O final do filme é lindo e tão comovente. Eu cá sou uma chorona e não consegui evitar as lágrimas.

E desde aí que fiquei a acreditar um bocadinho que temos ao nosso lado algo ou alguém que nos acompanha e protege. Mesmo quando as coisas não correm bem, acho que ele está connosco. Pelo menos prefiro acreditar que sim.

Da banda sonora fazem parte estes dois temas. Os 2 são lindos, mas o primeiro que aqui deixo é absolutamente espectacular. Adoro.

Sarah McLachlan - "Angel"
Goo Goo Dolls - "Iris"

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Porque é que o meu coração se sente tão mal?

Mais uma noite que passei sozinha. A casa ainda está gelada, pois as paredes ainda não sugaram nenhum do meu calor humano. Muita coisa ainda por arrumar. Ainda tanto por fazer.

Mais uma noite sozinha. O frio faz arrefecer ainda mais o meu coração. Já tem tão pouco calor e já bate tão lentamente. O frio em nada ajuda.

Mais uma noite sozinha. Olho em redor, observo à minha volta...E só vejo um vazio enorme. Sinto e vivo esse vazio todos os dias. Pensei que me fosse habituando, mas estava enganada. A cada dia que passa custa mais. Parece até que o vazio aumenta. A solidão toma conta de mim.

Moby - "Why does my heart feel so bad?


Porque é que o meu coração se sente tão mal?

Para alguém muito especial para mim:

Ontem passei perto de onde trabalhas mais ou menos à hora a que costumavas sair. Digo isto no passado, pois não sei se ainda o fazes à mesma hora. Senti-me tentada a pegar no telefone. Quero tanto saber como estás. Nunca mais tive notícias tuas. Nem por ti, nem por ninguém. E queria tanto saber! Mas não consegui ligar-te. Quando cheguei a casa, senti novamente essa sensação. Estive mesmo com o telemovel na mão...mas não fui até ao fim. Deves pensar que por te ter deixado eu não deveria à partida estar interessada em saber como estás e o que tens feito. E à partida, talvez eu não devesse mesmo. Quando te deixei, também eu pensei que não me fosse importar tanto. Mas nestes últimos 2 meses tenho sentido tantas saudades de ti. Tantas. Tem-me feito tanta falta o teu carinho, a tua companhia, as tuas palavras...Tens-me feito tanta falta. É verdade que entretanto entrou outra pessoa na minha vida. Alguém que também me trata bem e gosta de mim. Alguém de quem eu também gosto. Mais uma razão para eu não me sentir assim. Dizes tu...e digo eu também. Mas sinto. Então, porquê este nó no coração? Não sei explicar. Preferia não o sentir. Preferia que no meu pensamento e no meu coração estivesse só com a pessoa com quem estou agora . Preferia...tudo seria mais fácil. Mas a verdade é que penso demasiado em ti. Hoje reconheço...talvez tenha cometido um grande erro. Talvez tenha partido para uma decisão radical. Talvez devesse ter pedido um tempo e não acabar abruptamente com tudo. Mas na altura estava tudo tão claro na minha cabeça! Dói-me saber que que magoei. Dói-me saber que talvez ainda sofras. Dói-me tanto...e não devia. As lágrimas correm e não as consigo parar. Ou será que já refizeste a tua vida? Será que já só sou parte do teu passado? Será que houve agora uma inversão de papéis? Será que sou eu que estou agora na mó de baixo? Tantas perguntas que faço. Tantas respostas por encontrar. Quero tanto falar contigo. Mas tenho medo. Medo que leves a mal e não me entendas. Medo de me vir a sentir ainda mais confusa. Medo de perceber que afinal ainda te amo e te perdi...Queria tanto ter um sinal. Algo que me fizesse entender se estou a ir pelo caminho certo ou se deverei retomar o caminho por onde ía antes.

Porque é que o meu coração se sente tão mal?

Achava que antes me sentia infeliz. Achei que podia alterar isso. Mudei tudo. Já nada é igual. Tudo mudou. E a Felicidade? Ainda não a encontrei...

U2 - "I Still Haven't Found What I'm Looking For"